26 julho 2012

O jogo inaugural da Copa 2014 em Cardiff



O jogo inaugural da Copa 2014 para nos brasileiros vai causar muita onda. Mas para mim o verdadeiro jogo de abertura da Copa 2014 tem um local definido.

L
Nesta quinta feira as 15:45 no Pais de Gales , no Estadio Millennium ,em Cardiff .inicia na Vera a busca pelo verdadeiro ouro.
Esqueçam os tres erres que pipocaram em busca do tão sonhado ouro, esqueçam toda a balela e o papo furado de Zagalo ao também pipocar.
Os garimpeiros que andaram por Serra Pelada sabem muito bem o que se precisa para achar a grande pepita. Tem que ralar duro..se sujar..rastelar pesado.
Tal e qual os garimpeiros de hoje os de ontem também já haviam achados suas pepitas e já tinham suas currutelas . Eram endinheirados.
Mas os garimpeiros das olimpíadas passada tinham a seu favor um grande trunfo. Entravam no cacete , despejavam seus uniformes sem nenhum rasgado em uma lixeira qualquer e vida que segue...
Ja os de hoje tem uma responsa que nao foi percebida claramente pela maioria. Um fato que pode ser emblemático na vida desses chutadores. Há uma COPA e ao contrario dos outros caçadores ,ela vai ser no Brasil.
Mano Menezes sabe exatamente que deste grupo depende o esteio principal para o selecionado de 2014. Sabe que seu pescoço ta devidamente azeitado.
Se o barranco vir abaixo e as pepitas nao forem parar nos bolsos brasileiros..vai ser um grande desastre.. Nao pelo ouro olímpico perdido. Mas pelo enorme tempo jogado na lama.
Thiago Silva sabe perfeitamente o significado desse passeio na Disnelandia em Londres 2012. Alias o capitão tem sido o único do grupo de garimpeiros que tem sobriedade , sabe do peso exato das sacas a serem carregadas.
Neymar segue brincando e exercendo o papel que mais agrada aos donos dos grandes barrancos e que bancam suas idas aos alegres bregas.
Se nao jogar bola..mas muita bola..vai sair da currutela totalmente desprestigiado e se seguir cambaleando para subir as escadas...o mundo vai rir.
2014 ta logo ali..

Nenhum comentário: