30 maio 2009

Jornalistas antecipam cidades escolhidas para receber jogos da Copa 2014

Blog do Ancelmo Gois

Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro São Paulo Belo Horizonte Porto Alegre Curitiba Brasília Cuiabá Manaus Fortaleza Salvador Recife Natal

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

PORTAL IG

SÃO PAULO – As 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, serão anunciadas oficialmente pela Fifa somente neste domingo, por volta das 15h (de Brasília), em evento que acontece nas Bahamas. Porém, o jornalista Aydano André Motta, do jornal O Globo, antecipou a decisão, nesta sexta-feira.

De acordo com o jornalista, as 12 cidades selecionadas são as seguintes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

Se a informação do jornalista for confirmada pela Fifa, ficam de fora da Copa as cidades de Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco.

O Maracanã, no Rio de Janeiro, deve mesmo receber a final da Copa do Mundo. Entretanto, prossegue o mistério quanto ao local do jogo de abertura do Mundial. A cidade de São Paulo é favorita, mas Minas Gerais ainda batalha nos bastidores para ter essa honra.

Logo após o anúncio oficial, na tarde de domingo, várias das cidades já anunciaram que farão uma grande festa para comemorar a escolha.

Um comentário:

Conviver no Exterior disse...

Quem sera a maior entidade do nosso Futebol Brasileiro? Entao nao precisa a CBF anunciar oficialmente. Pois ja foi anunciado. A moral deles caiu feio. E triste , mas esta e a realidade. Nao podemos confiar mas na CBF.