23 novembro 2010

Parauapebas 2x0 Abaeté FC

O Parauapebas soube aproveitar o incentivo da torcida que compareceu ao estádio Rosenão e, jogando como pediu o técnico Samuel Cândido, impôs ao então invicto Abaeté a primeira derrota na Segundinha: os 2 a 0 deixam o Parauapebas em situação de ligeiro conforto, já que o time pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Caso o time do Sul do Pará confirme a vantagem, esse será o terceiro título de Samuel Cândido na competição. A próxima partida acontece na quarta-feira, no estádio Humberto Parente, em Abaeté, às 20 horas.


O técnico do Parauapebas, Samuel Cândido, alertou seu time antes da partida de ontem. Pediu aos jogadores que valorizassem a posse de bola e jogassem com inteligência contra um adversário perigoso como o Abaeté, dono da melhor campanha da competição. 'Eles vão querer jogar no nosso erro', ensinou. Em campo, o time obedeceu à risca as recomendações: com a aplicação tática que é a marca das equipes comandadas pelo técnico, colocou o adversário na roda e não permitiu que o Guará ameaçasse a meta defendida por Rogério.



Mas o primeiro tempo ainda guardava angústias. Apesar de melhor em campo, o Parauapebas não conseguia chegar ao gol de Taironi: parava na defesa armada por Ney Sorvetão, com três zagueiros. Na segunda etapa, porém, aos 15 minutos o centroavante Ró abriu o placar e deu ao time da casa um pouco mais de tranquilidade. A festa se completou com o gol de Diego Silva, aos 38 minutos, que fechou a contagem e colocou o Parauapebas muito próximo do título.



Fonte: Jornal Amazônia


Nenhum comentário: