24 novembro 2010

Tuna se preparando para voltar ao Parazão de 2011

De volta aos tempos de glória? O departamento de futebol da Tuna Luso Brasileira, que hoje tem à frente o empresário Flávio Goiano, só tem um pensamento: colocar o clube na fase principal do Campeonato Paraense 2011. Para isso, a Lusa terá que passar pelos outros sete times que disputarão a primeira fase do Parazão da próxima temporada. Para isso, a diretoria está contratando jogadores experientes e que tiveram certo destaque no futebol do estado.

Um deles é o volante Analdo, que participou do último Campeonato Paraense e Série C pelo Águia de Marabá, mas que agora está de volta ao seu clube de origem. Analdo se profissionalizou na Tuna em 2008. “Estou de volta à Tuna e isso me deixa feliz, pois foi aqui que comecei no futebol. Todos os jogadores que estão aqui tem o objetivo de colocar a Tuna de volta no Campeonato Paraense e eu também venho para ajudar”, falou.

Outro jogador que veio do Azulão marabaense é o zagueiro Charles. “Assim como Remo e Paysandu, a Tuna não deixa de ser grande. Faz tempo que o clube não disputa o Parazão, e esse bom elenco que está se formando nos dá a tranquilidade para jogar e ajudar a colocar a Tuna no lugar que merece”, acredita.

A Tuna está fora da fase principal do Parazão desde 2007, quando foi vice-campeã ao comando do técnico Carlos Alberto Lucena. Por isso, o goleiro Cléber acredita que a Cruz de Malta está forte, porém não deve repetir os erros do passado. “A gente tem um grande plantel, mas não vai adiantar nada se dentro de campo todo mundo não mostrar que o grupo tem qualidade. Ano passado a Tuna também tinha um grande elenco e não conseguiu a classificação”, lembra. (Gustavo Pêna, DOL)



Nenhum comentário: