31 maio 2011

Tuna Luso conquistou ontem pela manhã, no estádio Mangueirão, o título do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futebol Feminino 2011

No futebol feminino, lusa bate nos pênaltis a equipe do Pinheirense e fica com titulo 
Uma partida digna de decisão, cheia de lances emocionantes. Assim a equipe da Tuna Luso conquistou ontem pela manhã, no estádio Mangueirão, o título do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futebol Feminino, após derrotar, nos pênaltis, o Pinheirense, por 5 a 4 , depois de 2 a 2, no tempo normal. O nível técnico e disciplinar das duas equipes disputantes foi alto: as jogadoras tiveram somente a preocupação de jogarem o futebol.

No primeiro tempo, os dois times demonstraram, logo nos primeiros minutos, garra e determinação em busca dos gols, levando um bom número de torcedores ao "Colosso do Bengui" ao delírio. E aos 19min, o Pinheirense num contra-ataque fulminante fez 1 a 0, com gol contra da zagueira lusa Driely. As tunantes empataram o jogo aos 28min, com belo tento da atacante Cássia, depois de driblar várias atletas do Pinheirense. E o gol de desempate aconteceu aos 43min, outro belíssimo tento marcado pela jogadora lusa Raquel, que chutou forte, sem chance de defesa para a goleira Isa.

Na fase final, as duas equipes sentindo o forte calor diminuíram o ritmo de jogo, procuraram jogar nos contra-ataques, inclusive, as jogadoras dos dois times não atenderam em nenhum momento os pedidos dos treinadores que pretendiam mais velocidades e raça das suas atletas. E o empate ocorreu aos 10min, com Clleysi convertendo pênalti para o Pinheirnense. E nas cobranças dos pênaltis, deu a Tuna Luso, com o placar de 5 a 4, com tentos de Naná, Talita, Cinthia, Cássia e Denise. Andrey da Silva e Silva foi o árbitro com ótimo trabalho, com assistência de Diorgenes Menezes Serrão e Graceane do Socorro Botelho Dias. 


 Tuna Luso - Juliane; Dedé, Driely, Elaine e Raquel; Talita, Cinthia e Anne (Naná); Cássia, Leila (Cristiane) e Lauze.
Treinadora, Aline. 

Pinheirense - Isa (Elaine); Neuci (Perroti), Marla, Pelé e Helen; Kekê, Leiticia e Mary (Cleysi); Pingo, Jeane e Suzi. 
Treinador, Vicente Bateria.


Nenhum comentário: