02 setembro 2011

Monstros Sagrados do Futebol Paraense- Zé Augusto

do Redação Portal ORM
No futebol, para todo atacante, o mais importante é cumprir sua missão e fazer o gol. Mas o tempo passa e com ele novos jogadores surgem nos gramados. Aos 37 anos, José Augusto da Conceição, ou apenas Zé Augusto, mostra que a idade só ajuda na hora da decisão. Natural do Maranhão, Zé está no Pará desde os 19 anos e já garantiu 10 títulos jogando pelo Paysandu.

Há 13 anos defendendo o Papão da Curuzú, Zé Augusto já deu motivos de sobra para a torcida ficar muito feliz. Mas no último jogo do Paysandu, na vitória por 1 a 0, sobre o Luverdense do Mato Grosso, o craque não foi relacionado nem entre os reservas e ficou no banco como se estivesse auxiliando o técnico.
O jogador falou com o Portal ORM sobre seu futuro. 'Eu ainda tenho muita coisa para jogar, muito para mostrar e ainda não pensei em ser técnico ou algo parecido. Tenho o respeito da torcida e da imprensa, isso é muito importante para mim e para minha carreira. Ainda sou muito jovem e não penso em parar de jogar', afirma.

Ter a confiança dos jogadores e um bom entrosamento permite que o time se comporte como uma grande família. 'Os garotos aqui me chamam de tio, não por causa da minha idade, mas porque eu comecei chamando eles de tio, é uma gíria que usamos aqui, nada demais. Por ter mais experiência e vivência no futebol, eu procuro ajudar como posso e tento passar sempre coisas boas, dar conselhos e passar um pouco do meu conhecimento', explica Zé Augusto.

O Paysandu está na liderança do campeonato e luta com todas as forças para conquistar o título, mas nem todos os jogadores podem lutar pelo time. 'Independente do que você faça, tem que fazer o melhor. Estou dando o melhor e treinando para conseguir minha vaga no time principal. Sei que tudo depende do treinador e estou fazendo tudo para estar entre os 18. O que vale no final é a opinião do professor e temos que seguir, ninguém fica satisfeito, mas temos que respeitar a decisão', fala o Zé da Fiel.

O próximo jogo do Papão será no domingo 11 de setembro, às 16h, contra o Rio Branco, no Acre. O jogo acontece pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário: