07 setembro 2011

Samuel Cândido comanda a Tuna




Pode-se dizer que mais um grande clube local busca o renascimento no cenário do futebol regional, tentando se reorganizar e buscando parceiros para montar uma equipe de futebol competitiva. Tudo para não fazer feio como recentemente vem ocorrendo. A Tuna Luso Brasileira, com 108 anos de tradição, está se reestruturando para a retomada do sucesso e antigas glórias.
Com o último título importante no futebol nacional em 1992, o troféu da Série C do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso, atualmente, não passa de mera coadjuvante do campeonato estadual, perdendo o posto da terceira força para o emergente Águia de Marabá. O último suspiro tunante foi em 2007, quando o time do treinador Lucena conquistou um título de turno. Faz tempo. Portanto, os diretores cruzmaltinos vêm trabalhando noite e dia para que o setor do futebol consiga de desvencilhar da parte social do clube e possa ser gerido independentemente, capitaneando os próprios recursos.
E para comandar esta retomada, nada melhor que um profissional que já tem tempo de casa e conhece cada canto do Souza: Samuel Cândido foi anunciado na noite da segunda-feira como o novo técnico do time cruzmaltino. “Nós já vínhamos conversando a um bom tempo, na verdade, o campeonato estadual ainda estava acontecendo”. disse Cândido. “Eu já tenho dez anos de casa, então estou indo para retomar um trabalho que já deu frutos”.
Samuel espera que a colônia portuguesa e paraense entenda a importância da Tuna para o futebol regional e que se unam para tirar a tradição Águia do Souza do ostracismo. “Agora é a união de todos. Temos que resgatar a tradição da Tuna e colocá-la, novamente, na posição de grande no cenário do futebol paraense”. Cândido exemplifica a necessidade desta importante conscientização com a situação da Portuguesa de Desportos (SP), que passou por algo semelhante no passado, mas teve uma grande união no clube. A Lusa paulista, agora, é forte concorrente para retornar à primeira divisão do futebol brasileiro. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: