02 outubro 2011

Filme "Bahêa Minha Vida"

Bahêa Minha Vida

Da Folha.com
Um dia antes de enfrentar o Avaí, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia chegou a oito cinemas de Salvador e mais dois no interior do Estado numa produção independente sobre o clube e a paixão de sua torcida.

Nesta sexta-feira, com todas as primeiras sessões esgotadas segundo a rede Orient, empresa responsável pela venda antecipada de ingressos, houve a estreia de "Bahêa Minha Vida", documentário com recursos diretos --inclusive sem lei de incentvo-- que ainda passará por São Paulo e Rio e também pode chegar a Brasília e Aracaju.

A fita já vinha sendo preparada desde 2009 e foi lançada na esteira do retorno do time à elite do futebol nacional, após sete temporadas de tentativas frustradas, e aproveitando ainda octogenário da equipe azul, vermelha e branca.

Nas arquibancadas, o Bahia era o segundo em média de público do Brasileiro-2011 até o fim de semana passado, com 21.060 pagantes por jogo, quando terminou ultrapassado pelo São Paulo --a liderança é do Corinthians.

Em 2007, mesmo na terceira divisão, emplacou 40.040 pessoas por confronto na hoje interditada Fonte Nova; melhor marca do país. A arena agora recebe obras da Copa-14.

E foi para "tentar explicar o porquê de tanto amor" que o diretor Marcio Cavalcante entrevistou 120 pessoas, percorreu sete cidades e transformou centenas de horas de gravação em 90 minutos em que, se não consegue alcançar uma resposta --ele afirma ser impossível--, ganha o espectador pela emoção. Siga lendo aqui na Folha.com

Nenhum comentário: