18 julho 2014

O que eu gosto do Rio é .....

Roubo e hospitalidade em favela marcam estrangeiros na Copa, esse era o titulo do vídeo, mas essa droga toda de hospitalidade e violência, junto ao choro de alguns, faziam parte do pacote oferecidos a eles, todos tinham uma listinha do que podiam e não podiam fazer...mochilas nas costas não são para qualquer um, as estradas são tortuosas e perigosas, seja no Rio,na Europa,Ásia.. ,em qualquer lugar.

O que eu gosto do Rio sempre vai ser de sua gente, de sua forma de encarar o dia a dia, de lutar sempre escancarando o sorriso ,de receber bem, seja quem for, O Rio sempre vai ser diferente, sempre! aquela coisa de que camarão que dorme a onda leva e outras mais.. tem que fazer parte de nossas defesas, o resto sempre será choro depois do clássico.

Aos que passaram pelo Rio e não viveram intensamente suas estadias, perderam uma chance brilhante de dizer, - vida eu te amo- entendo que podia e deve haver mais segurança, nao somente pela presenca dos estrangeiros, mas pela vida do carioca ,do brasileiro, que merece isso todos os dias. Mas o amanhecer tem todos os dias..

Nenhum comentário: