29 setembro 2008

Dez times brigam por últimas vagas.

CAMPINAS (SP) - Depois de uma maratona de 322 jogos em pouco mais de dois meses, o Campeonato Brasileiro da Série C chega a mais uma rodada decisiva neste domingo, quando serão conhecidos os últimos classificados para o octogonal final da competição. Dez times ainda buscam seguir sonhando com o acesso.

Com exceção do Grupo 28, onde Guarani e Brasil-RS já têm presença assegurada na fase final, nas outras três chaves ninguém se classificou, e apenas duas das 12 equipes desses grupos estão matematicamente eliminadas (Luverdense-MT e Salgueiro-PE), embora a situação do Mixto-MT seja muito difícil no Grupo 27.

Estrelão quase lá!

No Grupo 25, com oito pontos o líder Rio Branco-AC só precisa de um empate, em casa, contra o vice-líder Paysandu, que tem oito pontos. O time paraense depende somente de suas forças, e uma vitória dentro da Arena da Floresta o classifica para a fase final.

Quem se beneficia por esse confronto direto é o terceiro colocado Águia, que tem oito pontos, e joga em casa contra o lanterna e eliminado Luverdense-MT, que conquistou somente um ponto. O Azulão precisa somente de uma vitória simples, pois desta forma ficaria ao menos na segunda posição da chave.

Três brigam pela vaga

Líder do Grupo 26 com oito pontos, o ASA-AL precisa de um empate contra o terceiro colocado Campinense-PB, que tem sete. Os paraíbanos também dependem só de suas forças, e precisam de uma vitória. Quem briga por fora e será beneficiado pelo confronto é o Confiança-SE, vice-líder com oito pontos, que enfrenta fora de casa o lanterna Salgueiro-PE, que tem três pontos e está eliminado.

Azarão na vantagem contra os favoritos

Tido como azarão do Grupo 27, o Duque de Caxias-RJ lidera com dez pontos, e precisa de apenas um empate contra o Atlético-GO, em Goiânia, para seguir adiante na Terceirona. Até uma derrota pode bastar, pois nesse caso é provável que a vaga seja decidida no saldo de gols, onde o clube é o melhor do grupo. Os goianos precisam vencer, e torcer para que o Guará não enfie uma sacolada no Mixto-MT.

O Tricolor do Vale ficou em uma situação complicada, porque não depende apenas de suas forças. Na terceira posição, com sete pontos, o clube precisa vencer o Mixto por uma boa diferença de gols, caso o Atlético vença o Duque. Na eventualidade de um triplo empate com dez pontos, o Guará tem saldo de -1, contra sete dos fluminense e três dos goianos.

Disputa é só pela liderança

No Grupo 28, com onze pontos, o líder Guarani já garantiu a classificação antecipada, assim como o vice-líder Brasil-RS, que tem nove pontos. As duas equipes disputam a primeira posição da chave, que dará a oportunidade de fazer a última partida do octogonal decisivo em casa.

O Bugre enfrenta o Marcílio Dias-SC, terceiro colocado com quatro pontos, em Itajaí, enquanto o Brasil joga contra o Ituiutaba-MG, também fora de casa. O time campineiro deve ficar na ponta com um empate, mas nesse caso, o time gaúcho teria de vencer o time mineiro por menos de cinco gols de diferença.

Confira a última rodada da 3ª fase da Série C:

Domingo

15h30

Ituiutaba-MG x Brasil-RS

Marcílio Dias-SC x Guarani

16 horas

ASA-AL x Campinense-PB

Salgueiro-PE x Confiança-SE

Atlético-GO x Duque de Caxias-RJ

Guaratinguetá x Mixto-MT

18 horas (De Brasília)

Rio Branco-AC x Paysandu (partida será transmitida ao vivo pela TV RBA)

Águia x Luverdense-MT

Do Diario do Para'

Nenhum comentário: