20 julho 2009
Tragédia na F2
A F2 vive sua primeira tragédia. O inglês Henry Surtees, de 18 anos, filho do campeão mundial de F1 de 1964 John Surtees, não resistiu aos ferimentos provocados pelo choque de uma roda com a sua cabeça e morreu no início da noite na Inglaterra. O acidente aconteceu durante a disputa da segunda bateria da etapa de Brands Hatch neste domingo (19).
Surtees passou com seu carro logo depois de Jack Clarke perder o controle na curva Westfield e atingir o muro de proteção. Uma roda se soltou do seu monoposto e voltou para a pista, atingindo a cabeça de Henry enquanto o piloto acelerava para a subida do traçado inglês. Surtees percorreu toda a reta e acertou o muro em alta velocidade.
Os paramédicos fizeram o atendimento na pista e levaram o piloto inconsciente até o Hospital Real de Londres, onde ele foi tratado, mas sem sucesso. Às 20h locais (17h de Brasília), um porta-voz do hospital confirmou sua morte.
Surtees disputara na temporada passada a F-Renault, e tinha conquistado seu primeiro pódio na F2 na corrida de sábado em Brands Hatch, ficando com a terceira colocação.
Etiquetas:
Henry Surtees
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário