31 agosto 2009

Partido Verde festeja filiação de Marina Silva em cerimônia em São Paulo

SÃO PAULO - A senadora do Acre Marina Silva assina neste domingo sua filiação ao Partido Verde, abrindo portas para uma candidatura à Presidência da República em 2010. A filiação da ex-ministra do Meio Ambiente é maior acontecimento político do dia e transmitida ao vivo, via internet, nos endereços eletrônicos disponibilizados por três setores do PV: diretório nacional, diretório estadual de São Paulo e TV do PV.


AE
Marina anuncia saída do PT
Marina ao anunciar saída do PT
"Se a senadora quiser, será candidata, será certamente. Mas vamos esperar o momento dela, a firmeza dela, para fazer isso", disse o presidente nacional da legenda, José Luiz Penna. O partido convidou cerca de mil simpatizantes para o evento, que acontece em São Paulo. Cerca de 40 veículos de imprensa nacional e internacional estão presentes, de acordo com a assessoria do PV.

"Para o PV, (a filiação da senadora) é um crescimento importante, mas mais do que isso, é a possibilidade de se fazer um projeto sustentável para o Brasil", afirmou Penna.

A cerimônia acontece em um grande espaço de eventos de São Paulo, onde faixas com a imagem da senadora nas cores verde e amarela estão expostas na fachada. A movimentação, apesar de intensa, é tranquila.

Sobre o fato da senadora ser evangélica e contra a descriminalização do aborto, Penna disse: "o Brasil não pode cair na armadilha da intolerância religiosa".

A inovação tecnológica exibida neste domingo dá uma ideia da importância que a internet terá na provável candidatura de Marina e dos concorrentes à Presidência da República nas eleições de 2010. Vários vídeos de apoio à candidatura de Marina podem ser encontrados no youtube (assista aqui, aqui, aqui e aqui).

*Com informações da Reuters e do Congresso em Foco

Nenhum comentário: