25 agosto 2009

Tuna Luso 2X1 Cruz Azul/Esmac: Campeã do Segundo turno

A Tuna venceu o Cruz Azul/Esmac por 2 a 1, na manhã de ontem, no Evandro Almeida (Baenão) e conquistou o segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol Feminino. O time luso agora decide com o Pinheirense, campeão do primeiro turno, o título da temporada e também a vaga paraense na Copa do Brasil de 2009. O jogo final será dia 30, domingo, ainda no Baenão, às 9h30. As lusas estão seis jogos sem derrotas.

O Cruz Azul/Esmac entrou em campo como favorito e mandou no jogo, criando boas oportunidades de gols. Aos 16min, numa jogada com participação de todo o ataque, a bola sobrou para a lateral Natália, que aproveitou um descuido das cruzmaltinas e fez 1 a 0. Mas a tranquilidade da equipe azul/amarela foi quebrada com a expulsão da curinga Perotes, que revidou uma falta. A prematura saída da polivalente jogadora mudou o panorama da partida. A Tuna cresceu e passou a assediar constantemente o gol de Paula Massoud. Entretanto, o Cruz Azul/Esmac ainda garantiu a vantagem de 1 a 0, até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, logo aos 5min, num cochilo de marcação da defesa, a Lusa chegou ao empate, com um gol por cima. A igualdade no placar impôs uma mudança radical no jogo luso. O time passou explorar os flancos, tirando proveito da desorganização tática do Cruz Azul/Esmac. Aos 17min, a Tuna virou o placar com Diana, que dois minutos antes havia entrado no lugar de Natasha. Bola bem trabalhada que culminou com o segundo tento cruzmaltino. O Cruz Azul/Esmac foi para cima em busca do empate, mas a zaga tunante manteve-se firme rebatendo toda pressão. Aos 39min, Diana também foi expulsa por cometer falta violenta.Portal ORM

Nenhum comentário: