04 setembro 2009

Bate papo com Tostão







da Folha Online
Eduardo Gonçalves de Andrade, o , 62, ex-jogador da seleção e colunista do caderno de Esportes da Folha, participou nesta quinta-feira (3) de bate-papo sobre os jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa de 2010
Algumas coisas interessante do Bate papo com o  Tostão:
 Andre' Santos
(05:05:12) Macedo fala para Tostão: Olá Tostão, obrigado por tudo que fez em 70. Nem era nascido mas sou apaixonado por aquela Seleção. Você acha que é possível o André Santos render na Seleção o que rendia no Corinthians ou o esquema do Dunga não permite que ele avance tanto?
(05:05:40) Tostão: Gabriel, não só está pronta para este jogo, como também para a Copa. Acho até que a Seleção ficou pronta antes da hora.
 Sobre Dunga
(05:05:42) Fabio37-São Paulo fala para Tostão: Tostão, boa tarde, Dunga é "o cara" ou o elenco é superior ao técnico?
(05:07:14) Tostão: Fábio, Dunga tem surpreendido. Os bons resultados são, principalmente, pela qualidade do elenco. Isso mostra também que o técnico não é assim tão decisivo como muitos pensam.
 Futuro dos Clubes
(05:09:21) Fabiano fala para Tostão: Boa tarde Tostão. Sou seu fan! Gostaria de saber o que vc acha da teoria de que apenas 4 times poderão ser considerados grandes dentro de alguns anos.
(05:10:14) Tostão: Fabiano, receio que isso possa acontecer, como nos países da Europa. Não será bom para o futebol brasileiro. São Paulo, pelo poder econômico, tende a dominar o futebol brasileiro.

 Copa do Mundo
(05:40:49) Alexandre/MG fala para Tostão: Tostão você acha que a Copa do Mundo pode ser cada vez mais esvaziada pelos torneios de clubes como a Champions League, que muitas vezes tem jogos melhores do que os da Copa?
(05:41:59) Tostão: Alexandre, do ponto de vista técnico, não há dúvida que a Copa tem sido esvaziada. Além de não ter vários dos melhores jogadores do mundo, muitos chegam à Copa em má forma física. Do ponto de vista promocional e da importância do evento, a Copa continua sendo a competição mais importante do mundo.

 A melhor seleção
(05:52:06) Léo fala para Tostão: Escale a seleção   com os melhores jogadores brasileiros de todos os tempos.
(05:53:26) Tostão: É difícil, assim de improviso. Vamos lá: Gilmar; Carlos Alberto, Lúcio, Zózimo e Nilton Santos; Didi, Gérson e Falcão; Garrincha, Pelé e Zico (ou Ronaldo ou Romário).

João Saldanha
(05:57:58) Oliveira fala para Tostão: Como foi prá vc trabalhar com João Saldanha? Qual lição a convivência com ele te trouxe?
(05:58:50) Tostão: Oliveira, foi uma das melhores coisas em minha vida. João Saldanha foi o técnico que mais me valorizou como jogador. Além disso, adorava conversar com ele. Batíamos ótimos papos sobre futebol, política, filosofia e abobrinhas.
 Copa 2014 em Manaus
(06:02:39) beto pergunta para Tostão: o que vc acha da copa no brasil em 2014 e o estádio que será construído em manaus para o evento?
(06:03:37) Tostão: Beto, sou contra construir estádios para a Copa em cidades, como Manaus e outras, que não têm condições de ter jogos importantes, na primeira divisão do Brasileiro, depois que terminar o Mundial. Serão elefantes brancos.

Esse ai eu vi jogar , com todas as camisas sagradas, por ele, Brasil, Cruzeiro e Vasco. Papo com Tostão, sao verdadeiras aulas de sabedoria e simplicidade.

Nenhum comentário: