22 setembro 2009

Clube do Remo 3X0 Curuçá Esporte Clube: Pelos caminhos do Interior

Todos os boleiros sabem o que esignifica nao ver seu time na primeira divisao, na principal, naquela em que mesmo sendo sejam derrotas acachapantes, la esta o time do peito nas primeiras paginas dos jonais e em tudo quanto e' noticiario esportivo.
Pois entao experimente ser adepto de um time sem divisao alguma , nem A,B,C,D.. NENHUMA!
Pois isso e' o Caso da Tuna e do Clube do Remo, que ja ha algum tempo vem disputando a Serie I, I de INTERIOR, um clube que segundo alguns tem mais de 5 milhoes de adeptos na Amazonia, uma verdadeira febre de paixao espalhada por todos os cantos da imensidao Amazonica.
Muitas vezes ri deles e de suas desgraças , afinal de contas alem de adversarios de relva, temos sido  companheiros de agonia.
Enquanto nao se envolve em nenhum torneio Oficial o Remo resolveu turbinar sua marca, com amistosos pelo interland Paraense, seja de barco ou de Onibus la estao eles, buscando amistosos seja onde for. fazendo uma verdadeira Festa pelo interior.
Em algumas cidades chegam para jogar em Estadios comfortaveis, vestiarios de primeira, cidades com Hotel e estradas asfaltadas. Mas ha casos em que o Onibus serve para quaze tudo, dormitorio,vestiario, etc......
O ultimo jogo do Remo pela Serie I, foi na cidade de Curuça , foi uma festa, o campinho doCuruça  nao tem alambrado, nada que lembre um estadio para abrigar um jogo dessa "Magnitude" mas o time da Capital nao anda em situacao de por-se com queixinhas. Muitos ingressos vendidos ,e o que e' comum num caso desses, muitos asistem das copas das arvores, outros entram pelos quintais vizinhos..mas ninguem esta ali para choramingar.
Todos estao para ver seu time e com orgulho retiram a surrada camiseta do armario para desfilarem pela Cidade em um dia importante, poucos estao preocupados se o Remo e' um time "sem serie" o que eles querem mesmo e' sentir a emocao unica de ver o esquadrao azulino jogar contra o time local .
O Remo tem uma cota estipulada para esses jogos da Serie I, mas isso ao meu ver pouco importa, o mais importante de tudo e' levar o Clube a se aproximar de seus adeptos espalhados pelos mais diversos lugares do Interior, recuperar a imagem junta ao torcedor de radio, aumentar a rivalidade contra os adversarios,  e o mais importante de tudo, aumentar as fileiras de adeptos.
Sim pois afinal de contas, milhares de miudos acabarao tendo este grande momento, como um marco em suas vidas de adeptos. Um dia para jamais esquecer e o inicio de uma paixao eterna .
Os clubes Paraenses sao parte de uma verdadeira PAIXAO , chamada Futebol, muitos de nos Belenenses pouco ou nada ligamos para os clubes "estrangeiros" ha casos ate de gente, que nem se importa de ver os Clubes brigando para ir para os tais brasileiros. Afinal de contas ja pulamos tantas fogueiras sem eles.
Se depender do Interior e da paixao cabocla, Remo, Pyassandu, Tuna e os outros, irao ser eternos, Amem!
E tome CARIMBO'!!!!!!!!



Nenhum comentário: