30 setembro 2009

Está faltando pato




O Pato nosso de cada dia, cada vez mais vai ficando escasso na mesa do Paraense, nao se produzem mais patos??? antigamente era uma fartura.quac
Era se aproximar o Círio De Nazaré   e a cada esquinas la estavam eles,os patos! alias que durante o ano todo a fartura de patos era vista nos quatros cantos da cidade e de todo tipo.quaaaac..quaaaac..
ha um tempo muitos criavam o pato em seus quintais,para degustar em outubro no tucupi, hoje isso deve ser uma raridade. Ladrao de Pato?? deve ser algo completamente extinto na cidade das mangueiras...quac
O som longo dos patos "quaaaaaac" tem um tom alto no inicio e ao fim, soa baixinho, coisa tipica de patos! ah ate uma teoria de que o "quaaac" dos patos nao produzem ecos, acho que e' preciso aumentar a producao de mais patos, para que esse teoria"quaaaaaaaac" venha a cair.

O Milan importou um Pato"QUAAAAAAAC" ainda novo e ao que parece nao vai servir para por em  um bom caldo de tucupi, mas o que isso tem haver?? uma coisa puxa a outra e ai... ora pois! pato e' pato e um nativo de Belém do Grão Pará jamais consegue viver sem um bom "PATO"
O escriba terminou este post, com um gosto saudavel de Tucupi na boca e quaaaaaaaac..tambem. 
O video abaixo foi feito antes da falta de "patos ", agora por que ?,pato Payssandu? quaaaac..





Nenhum comentário: