14 setembro 2009

Tuna 2X0 Remo: Assumindo a liderança do Campeonato Paraense sub-20, 2009


 Do Portal ORM

A Tuna assumiu a liderança isolada do grupo A do Campeonato Paraense de Futebol Sub-20 após bater o Remo por 2 a 0, jogo realizado sábado pela manhã, no Baenão. Com o resultado, a Lusa passou a somar 12 pontos, enquanto o Remo permaneceu com quatro.


O jogo foi bastante disputado, com 12 cartões, sendo dez amarelos e dois vermelhos. O árbitro Edval Augusto Figueiredo teve que usar toda a sua experiência para conter os ânimos das 'promessas' do futebol paraense.

O Remo até que começou bem o jogo, criando várias oportunidades de gols, mas pecou nas finalizações. Os azulinos acabaram pagando caro pelos erros. Em uma falha de marcação, a Tuna abriu o placar aos 20 minutos, com Rubson.

No segundo tempo, aos dez minutos, a Lusa marcou o segundo. Ao cobrar uma falta próxima da grande área, Elton não deu chances para Tyrone. O goleiro remista reclamou com o juiz porque ele estava arrumando a barreira quando a bola foi lançada.


Depois o jogo ganhou em lances disputados. As jogadas ficaram mais ríspidas, culminando com as expulsões de Pelezinho, da Tuna, e Gleiber, do Remo.

Confusão - Na cidade de Castanhal, no estádio Modelão, pelo grupo B, o Paysandu venceu o Castanhal por 2 a 1, num jogo que teve muita confusão e acabou parando da delegacia policial, com a detenção do preparador físico Ricardo Monteiro e do gerente Carlos Alberto Mancha, ambos do Paysandu.
A briga envolveu ainda o presidente do Castanhal, Gil Correa, e o jogador Bilau, que teria sido agredido pelos bicolores. Moisés e Bernardo marcaram para o Paysandu e Waldiney para o Castanhal.

TUNA
Murilo; Édipo (André), Edivaldo, Jeibson e Arturzinho; Parati, Weldson, Mizael e Piteco (Mineiro); Rubson (Bonfim) e Pelezinho. Técnico: China.
REMO
Tyrone; Cleison, Joel, Gleiber e Alex Ruan; Bruno Oliveira, Jonathas, Diego Alves e Paulo André; Jonas (Pitbull) e Tardely (Betinho). Técnico: Carlos Dorneles.

Nenhum comentário: