21 outubro 2009

Luís Mário faz gol de Pelé pelo Mogi Mirim

O atacante Luís Mário, ex-Grêmio, marcou um golaço com a camiseta do Mogi Mirim no último domingo. Com um chute dado antes da linha do meio-campo, o jogador acertou a rede do Rio Preto na vitória por 3 a 1, em jogo válido pela Copa Paulista

O lance ocorreu no estádio do Mogi, o mesmo em que Rivaldo já tinha marcado um gol parecido em 1993. Curiosamente, o camisa 10 do pentacampeonato da seleção brasileira, em 2002, hoje é presidente do clube. Do Uzbequistão, onde defende o Bunyodkor Tashkent, o meia rasgou elogios a Luís Mário.

– Foi um gol bonito, de mais longe do que o meu. E foi bom para relembrar. Jamais vou esquecer daquele gol. Foi por causa dele que fiquei reconhecido no Brasil inteiro. O Luís Mário é um grande jogador. Fiquei contente por ele. É um gol que o país todo vai ficar sabendo... - disse Rivaldo, ao site oficial do Mogi Mirim.
Do ClicRBS

No Payssandu Luís Mário tambem fez um bonito gol e depois disso, nada..




Um breve historico da carreira de Luís Mário

Depois de iniciar a carreira no Remo-PA, em 1994, quando conquistou o título estadual, o jogador paraense se transferiu para o Mogi Mirim em 1995. Aqui, Luís Mário permaneceu até 1999, quando foi vendido ao Corinthians. Ele se orgulha de ter sido o jogador mais caro que o Mogi Mirim já vendeu. Segundo Luís Mário, ele foi comprado pelo Sapo por R$ 40 mil e, quatro anos depois, vendido ao Corinthians por US$ 1,5 milhão. “Para mim é uma honra”, salienta.





No Corinthians, Luís Mário atuou entre os anos de 1999 e 2000. Com o clube, o meia conquistou o Campeonato Brasileiro de 1999 e o Mundial de Clubes da FIFA no ano seguinte. Do Corinthians, Luís Mário foi para o Grêmio-RS, clube que defendeu até 2003. No time gaúcho, ele se sagrou campeão brasileiro novamente, em 2001, e campeão gaúcho, em 2002.

Em 2003, ele teve passagem pela Coréia, mas retornou no mesmo ano para o Brasil, para defender o Coritiba-PR. Pelo clube, conquistou o Campeonato Paranaense de 2005. Na sequência, nova experiência no exterior. Desta vez, em Portugal. Em 2005, Luís Mário atuou pelo Atlético-MG. No ano seguinte, jogou na Ponte Preta. Em 2007, transferiu-se para o Botafogo-RJ e, em 2008, jogou na Suíça. No mesmo ano, foi repatriado e realizou o sonho do pai, ao vestir a camisa do Paysandu-PA. Ainda em 2008, atuou pelo Criciúma-SC, seu último clube.
Postar um comentário