13 outubro 2009

Proposta Indecente

Desde 2003 disputado no sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro pode mudar de fórmula. Preocupada em aumentar seus índices de audiência, a Rede Globo fez uma proposta para o Clube dos 13 apoiar o retorno do mata-mata.




Delair Dumbrosck, presidente do Flamengo, afirmou que os clubes estão estudando a possibilidade de pressionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com a Globo, para que o torneio nacional mude. Para estudar o assunto, o órgão presidido por Fábio Koff criou uma comissão liderada pelo presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo.



"A Globo levou uma proposta a nós e estamos ouvindo as justificativas deles para a adoção do mata-mata. Estamos discutindo valores da negociação, mas ainda não há nada certo. Esta pode ser uma forma interessante em que todo mundo possa sair ganhando", afirmou Dumbrosck.



Apesar de não querer entrar em detalhes, o presidente do clube carioca adiantou que, se o Clube dos 13 aceitar a proposta que aumentará a verba televisa destinada aos times, terá que, no mínimo, tentar convencer a entidade máxima do futebol brasileiro. "A CBF hoje é a favor da permanência dos pontos corridos", declarou, para depois despistar sobre as possibilidades de se aliar ao canal de televisão.



"O atual campeonato, do jeito que é disputado, tem credibilidade e está consolidado. Mas não somos radicais, estamos abertos a propostas", concluiu.



A reportagem tentou entrar em contato com o departamento de comunicação da Rede Globo nesta segunda-feira, mas não obteve retorno.



Gazeta Esportiva
Mas pera ai! isso nao cheira a sacanagem??? que ira' se beneficiar com essa mexidas nas regras?? a Globo. e o torcedor onde fica nessa ?? enfia a proposta no... e se cala!  aquela coisa de voltar ao tempo das cavernas fara' bem ha' muito poucos.

Nenhum comentário: