04 outubro 2009

Tuna Luso e Programa Natação Cidadã abrem vagas gratuitas

Do Jornal Amazonia










Em um dos maiores esforços no Brasil para fortalecer a natação de base, o Programa Natação Cidadã e a Tuna Luso Brasileira oferecem 100 vagas gratuitas para jovens nadadores. O Programa Natação Campeã é coordenado pela Fidesa e conta com a parceria da Alcoa, Agropalma e Sol Informática.

O programa trabalha em parcerias com os clubes paraenses para ampliar a oferta de oportunidades para a prática da natação por crianças de baixa renda de Belém, garantir a formação de cidadãos que adotem um modo de vida saudável por meio da prática de esportes e fortalecer a natação paraense por meio da revelação e do apoio aos novos talentos.
'Neste primeiro ano do projeto vamos dar oportunidades a 300 jovens nadadores, o que nos coloca entre um dos maiores projetos de natação de base do Brasil', afirma José Maria Cardoso da Silva, coordenador do programa.

Para participar do projeto, a criança deve ter idade entre 8 e 15 anos, estar regularmente matriculada em escolas públicas ou privadas e deve ser proveniente de família com renda familiar de até três salários mínimos. Para fazer a inscrição, o responsável deve ir ao Departamento de Natação da Tuna Luso Brasileira, na Almirante Barroso, preencher um formulário de inscrição e entregar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência e comprovante de renda familiar.



Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da Tuna Luso Brasileira, no fone 3219-2805.

Nenhum comentário: