19 novembro 2009

Tuna Luso 1X0 Pedreira : suadeira no Amistoso




A Tuna sofreu, mas venceu o Pedreira, do município de Vigia, por 1 a 0, em amistoso disputado ontem à tarde, no Souza. O time cruzmaltino só ofereceu risco aos visitantes no segundo tempo, com a substituição de praticamente toda a equipe. Logo após voltar a campo, aos 3 minutos, o atacante Ari recebeu lançamento do meia Placa e marcou o único gol da partida, de cabeça. Depois do jogo, visivelmente descontente com o desempenho do grupo, o técnico Carlos Lucena descontou a raiva na imprensa.

Questionado sobre as dificuldades que a Tuna Luso teve para vencer o time vigiense, Lucena evitou falar da partida e acusou a imprensa de fazer campanha contra o time. 'O jogo foi bom', declarou, inicialmente. 'Ruim é o que vocês têm feito com a gente. Que o Paysandu roubou dinheiro público vocês não falam lá no jornal de vocês. Problema de vocês, da imprensa, é que só dão ‘ibope’ para Remo e Paysandu. Tudo o que eles fazem está certo', disse o treinador.


Os torcedores que foram ao Souza conferir a equipe tunante antes do início da 1ª fase do Campeonato Paraense 2010, no próximo fim de semana, não pouparam críticas ao time. 'Deu calo na vista. Com certeza, esse time ainda não está preparado para disputar uma competição', desabafou Elton dos Reis, de 27 anos. Apesar das queixas, Pedro Souza, de 57 anos, não se arrependeu de ter levado a família ao estádio. 'O primeiro time estava ruim, mas o segundo está bom. Falta só arrumar o meio-campo', avaliou.

A Tuna Luso entrou em campo com Cléber; Michel, Cristóvão, Sérgio, Cassiá; Paulo de Tárcio, Preto Barcarena, Romeu, Arinelson; Ari e Cássio. No segundo tempo, Lucena escalou Marquinhos Belém na lateral-direita, Paulino para a esquerda, Thiago e Placa no meio-campo, e Rodriguinho e Zé Augusto para o ataque.

O primeiro time finalizou pouco e mostrou falta de entrosamento. Após a substituição, a equipe ficou mais ofensiva, conduziu melhor a bola e finalizou mais fezes. Só faltou acertar o alvo.

O zagueiro Sérgio, o volante Preto Barcarena, o lateral Marquinhos Belém e o atacante Ari se destacaram na partida. Marquinhos Belém foi o principal responsável pelas jogadas no segundo tempo. E o atacante Ari mostrou habilidade para criar e finalizar. Só não marcou mais por falhas no setor de meio-campo. Apesar do placar, a partida mostrou que o técnico Carlos Lucena ainda terá um longo trabalho pela frente para evitar que a Tuna fique novamente de fora da fase principal do Parazão.
 colado do portal ORM
Lucena tem que aprender uma coisa, que a mesma imprensa que ri de suas gaiatices, e' a mesma que vai lhe cobrar resultados e isso o Lucena vai ter que aprender, se bem que eu acho que seja um pouco tarde para o velho cabo se adequar nas normas.
Para acalmar os nervos do velho cabo, postei uma das muitas aguias que vira e mexe povoam este sitio cruzmaltino.
Aguias com olhos de bicas!




.

Nenhum comentário: