17 dezembro 2009

Atlante 1 x 3 FC Barcelona -FIFA Club World Cup

Provável vencedor do prêmio de melhor do mundo entregue pela Fifa na próxima semana, o argentino Lionel Messi mostrou porque é o favorito na eleição na maior entidade do futebol. O atacante entrou no segundo tempo na semifinal do Mundial de Clubes e precisou de apenas três minutos para dar a vaga na decisão do torneio ao Barcelona. O craque marcou o segundo gol da vitória de virada por 3 a 1 sobre o Atlante, nesta quarta-feira, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Recuperando-se de uma lesão no tornozelo, o maior astro do Mundial só entrou no segundo tempo. O argentino torceu o pé direito na vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Dynamo Kiev na Liga dos Campeões na quarta-feira da semana passada. O jogador entrou em campo aos 7min e aos 10min marcou um belo gol para dar a vaga ao Barcelona, que enfrentará o Estudiantes na decisão, neste sábado, às 14h (de Brasília).

Com o resultado, o time espanhol segue em busca do inédito título mundial. Na história, o time catalão teve duas oportunidades de erguer a taça e nas duas ocasiões caiu para times brasileiros. Em 1992, o Barcelona perdeu para o São Paulo e, em 2006, para o Internacional.do terra.com

Postar um comentário