15 dezembro 2009

Jorge Fossati se apresenta no Internacional

Jorge Fossati colocou o Internacional entre os "grandes clubes do mundo" em sua apresentação oficial como novo técnico da equipe, na manhã desta segunda-feira, no Beira-Rio.

"Estou alegre por começar uma nova etapa da carreira em um clube da grandeza do Inter. É um dos grandes clubes do Brasil. Se é um grande clube no Brasil, é um grande clube do mundo", disse.
Na época em que era goleiro, Fossati defendeu Avaí e Coritiba, deste modo a língua não será um empecilho para o desenvolvimento de seu trabalho. Em um português claro, aliado a um tom de voz firme, o treinador externou seu sentimento de assumir a equipe.

"É um desafio. É uma responsabilidade. É uma honra", declarou, tendo o presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Fernando Carvalho ao seu lado.

As passagens por Peñarol, seleção uruguaia e LDU são os trabalhos mais fortes de Fossati. Esse ano com o clube do Equador conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa Sul-Americana
.

Junto consigo, o treinador traz um preparador físico e um auxiliar técnico. Fabio Mahseredjian, atual responsável pela preparação física colorada deverá continuar no Inter, mas como um coordenador.

Nenhum comentário: