18 dezembro 2009

Liga dos Campeões- Inter e Milan levam azar no sorteio das oitavas de final



 do terra.com
Os times de Milão não tiveram grande sorte para a divisão de confrontos nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após o sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira, a Inter enfrentará o Chelsea, promovendo o reencontro entre José Mourinho e seu antigo clube.

Já o Milan de Leonardo precisará superar o Manchester United, que esteve nas últimas duas finais do torneio - será a volta de David Beckham, reforço rubro-negro, a Old Trafford.
O Real Madrid encara o Olympique Lyon, em má fase no Campeonato Francês. É a grande chance do clube espanhol encerrar uma maldição: em cinco edições consecutivas da Liga dos Campeões, foi eliminado nas oitavas de final - os algozes foram Liverpool, Roma, Bayern de Munique, Arsenal e Juventus.

Atual campeão do torneio, o Barcelona teve relativa sorte, já que enfrentará os alemães do Stuttgart, que briga contra o rebaixamento em sua liga nacional.
O Olympiacos, dirigido pelo técnico Zico, encara o campeão francês Bordeaux, que também lidera com certa folga a atual edição do torneio. O treinador brasileiro briga para chegar às quartas de final pela segunda vez em três anos - atingiu o feito com o Fenerbahce, da Turquia, na temporada retrasada.
Adversários de grupo da última edição da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Fiorentina se reencontram em mais um confronto de grandes expectativas. O time bávaro foi responsável por eliminar a Juventus na fase anterior do torneio e pode deixar outro italiano pelo caminho.
O Arsenal repetiu a tradição recente de ter sorte na divisão das bolinhas. A equipe dirigida por Arséne Wenger fugiu dos peixes grandes, mas terá pela frente o Porto, adversário de tradição do torneio em que já foi campeão em duas ocasiões.

CSKA Moscou e Sevilla colocarão em campo três dos últimos seis títulos da Copa da Uefa, agora substituída pela Liga Europa. Os russos brigam pelo objetivo de chegar entre os oito melhores, mas os sevillistas vivem boa fase e brigam pela vice-liderança do Campeonato Espanhol.

Confira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões*
Stuttgart x Barcelona
Olympiacos x Bordeaux
Inter de Milão x Chelsea
Bayern de Munique x Fiorentina
CSKA Moscou x Sevilla
Olympique Lyon x Real Madrid
Porto x Arsenal
Milan x Manchester United
* Os times à esquerda fazem o primeiro jogo em casa

Nenhum comentário: