10 dezembro 2009

O uruguaio Jorge Fossati( Ex LDU) é o novo técnico do Internacional




SÃO PAULO - O uruguaio Jorge Fossati é o novo técnico do Internacional. Depois de descartar Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, o Colorado deve anunciar oficialmente na próxima sexta-feira a contratação do ex-treinador da LDU para os próximos dois anos. As informações são da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

Ex-comandante da seleção uruguaia, Fossati comemorou neste ano os títulos da Recopa Sul-Americana, sobre o próprio Inter, e da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense. No início da semana, ele desligou-se da LDU, após perder para o Emelec, resultado que deixou o time campeão da Libertadores de 2008 fora da competição do ano que vem.

Ainda de acordo com a emissora porto-alegrense, o ex-presidente Fábio Koff e o técnico Luiz Felipe Scolari – curiosamente, nomes ligados ao Grêmio – contribuíram para a contratação de Fossati, ao darem referências positivas sobre o seu trabalho. O novo técnico colorado receberá um salário mensal de US$ 100 mil.

Ex-goleiro durante 20 anos, Fossati chegou a atuar no Brasil, onde encerrou sua carreira – em 1987 e 1988, defendeu o Avaí e, nos anos seguintes (1989 e 1990), jogou pelo Coritiba.

Como treinador, iniciou no River Plate, em 1993. Depois, passou por clubes como Peñarol e Danubio (Uruguai) e Cerro Porteño (Paraguai), entre outros. Além dos títulos obtidos pela LDU em 2009, também venceu o Campeonato Uruguaio, pelo Peñarol, em 1996, e o Campeonato Equatoriano, também pela LDU, em 2003.do IG
Postar um comentário