07 janeiro 2010

"Loco" Abreu é apresentado no Botafogo



PAULO MURILO VALPORTO
Direto de Rio de Janeiro.terra.com

Enfim, a torcida do Botafogo pôde se acalmar: o atacante Sebástian "El Loco" Abreu foi oficialmente apresentado pelo clube no final da manhã desta quarta-feira. O jogador foi recebido em uma cerimônia no Salão Nobre na sede do clube em General Severiano, em evento que contou com o presidente botafoguense, Maurício Assumpção, e com o tetracampeão Zagallo, craque do clube na década de 60.

Com muita gritaria e festa da torcida que ficou de fora do salão, "Loco" Abreu recebeu a camisa 13 do próprio Zagallo. Segundo Assumpção, a presença do "Velho Lobo" na recepção marcou a passagem da camisa "do Lobo para o Loco". Misticamente ligado ao número 13, o atacante uruguaio explicou o motivo para adotar a numeração.

"Gosto do número 13 porque me dá sorte, mas só dá sorte trabalhando muito. Superstição só existe com muito trabalho", disse Loco Abreu, que cometeu uma gafe ao tentar se justificar. "Prova disso é que Zagallo usou o 13 e ganhou tudo", completou, sem que Zagallo tivesse vestido a camisa 13 durante sua carreira como jogador.

A despeito do escorregão, Loco Abreu - que também utiliza o número na seleção uruguaia - teve recepção de festa no clube. Sua camisa contará com o nome "Loco Abreu" inscrito. Animado, a nova aposta botafoguense explicou o que o motivou a deixar o Aris Salonica-GRE, onde vinha atuando, para apostar no projeto alvinegro.

"Aqui no Botafogo, vou me preparar melhor para disputar a Copa do Mundo. Além disso, vou estar mais perto do Uruguai, minha terra, e vou ter a chance de enfrentar grandes jogadores, como Ronaldo, Adriano e Fred", disse Sebástian Abreu, que garante ter recebido propostas de vários países de olho na projeção da equipe carioca.

"O Botafogo vai formar um grande time, vai lutar para ser campeão. Sou um jogador muito competitivo. Então, juntou a competitividade do Botafogo, a proximidade do Uruguai, a presença de grande jogadores (no Brasil) e a preparação para a Copa", acrescentou.

Após a cerimônia de apresentação no Salão Nobre, o novo camisa 13 foi conduzido à sacada da sede de General Severiano - curiosamente, localizada nas proximidades do Instituto Pinel, maior instituição de tratamento psiquiátrico do Rio. A torcida que não havia conseguido presenciar o evento oficial fez nova festa.

Nenhum comentário: