28 janeiro 2010

passeio de Robinho em ônibus público e' ironizado pelos ingleses

A declaração do atacante Robinho de que quer deixar o Manchester City para voltar a atuar no Brasil parece ter desagradado os ingleses. O jornal The Guardian, por exemplo, publicou um artigo ironizando um passeio que o jogador brasileiro teria dado em um ônibus circular de Manchester.
De acordo com o diário, "o jogador de futebol que ganha 140 mil libras (aproximadamente R$ 417 mil) por semana pagou seis libras para ele e a mulher passearem do centro da cidade até o centro de Trafford, distrito metropolitano de Manchester", o que, segundo o periódico, deixou "os passageiros boquiabertos".

A ironia prossegue, e o jornal chega a especular que ele possa ter falido ("talvez tenha investido na Islândia", numa referência a recente crise bancária do país escandinavo), afinal esta seria a única justificativa para o atacante estar andando de ônibus comum e não de carro particular.
Por fim, o The Guardian cita uma frase popular atribuída a Margaret Thatcher, ex-primeira ministra do Reino Unido, de que "um homem com mais de 26 anos visto em um ônibus pode ser considerado um fracasso", citando em seguida outros exemplos de pessoas que, pelo poder aquisitivo que tem, não precisariam do transporte público, mas mesmo assim o utilizam.

O artigo, assinado por Aida Edemariam, uma "orgulhosa usuária de ônibus", encerra parabenizando Robinho pela atitude, que ela suspeita "não ser um hábito dele, mas torce para que ele prove o contrário". Em 2008, Robinho foi adquirido pelo Manchester City junto ao Real Madrid por 32 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 95 milhões)Redação Terra.

 Que figura esse Robinho, o cara ganha uma p..de uma fortuna , mas esta sempre orrendo atras de mais e mais grana, poh! Ze' pedalada deixa um pouquinho pra no's.







Postar um comentário