11 janeiro 2010

Real Madrid 2x0 Mallorca-Kaká retorna vencendo, debaixo de neve









Depois de quase dois meses, o Real Madrid teve a volta de Kaká, recuperado de uma pubalgia, neste domingo. Apesar da atuação discreta do brasileiro, o time da capital espanhola venceu o Mallorca por 2 a 0, sob neve, e se manteve próximo ao líder Barcelona.

Agora, o Real Madrid soma 41 pontos, dois a menos do que o Barcelona, que goleou o Mallorca por 5 a 0 neste domingo. Já o Mallorca segue na quinta colocação com 30 pontos.


Contando com suas duas principais estrelas, Kaká e Cristiano Ronaldo, em campo pela primeira vez desde 25 de novembro (dia da partida contra o Zurich, pela Copa dos Campeões), o Real Madrid foi superior durante todo jogo, disputado sob a neve que atinge a capital espanhola.

Logo aos 7min, o argentino Higuaín recebeu pela direita, cortou para o meio e, de perna esquerda, soltou a bomba, acertando o ângulo do goleiro adversário.

Tranquilo na partida, o Real seguiu criando boas chances. Em uma delas, Cristiano Ronaldo deixou Kaká na cara do gol, mas o brasileiro, pressionado por um zagueiro, chutou para fora.

Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, o Real ainda teve mais uma oportunidade. Higuaín lançou bem Arbeloa, que cruzou para Cristiano Ronaldo. O português dominou de perna esqueda e chutou com a direita, para fora, ao lado do gol adversário.


Assim como no primeiro tempo, o Real Madrid iniciou a etapa final balançando as redes. Aos 5min, Higuaín cruzou pela direita, a zaga do Mallorca vacilou e Granero, que havia entrado na vaga do lesionado Van der Vaart, pegou de primeira e ampliou a vantagem merengue.

Discreto no primeiro tempo, Kaká apareceu mais na etapa final e deu dois bons passes para Granero e Higuaín, mas em ambas as oportunidades o goleiro do Mallorca, Aouate, impediu o terceiro gol do Real. Antes do fim da partida, o time da casa ainda teve a volta de Guti, que não atuava há dois meses.terra.com

Nenhum comentário: