14 janeiro 2010

Ricardo Gomes, "Podemos ter um futebol de m... em 10 anos",




O São Paulo vem sofrendo golpes duros de jogadores das categorias de base do clube nos últimos dias. Primeiro foi a grande promessa Oscar, que entrou na justiça pedindo o desvinculamento do clube. Depois foi a vez de Diogo, que foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 no vice-campeonato mundial. E agora mais um golpe. Lucas Piazon, tido como o "novo Kaká" por dirigentes, também entrou na Justiça.
O treinador do São Paulo, Ricardo Gomes, se mostrou indignado com a situação dos garotos e disse que a base do futebol brasileiro nos próximos 10 anos, se continuar assim, será muito ruim. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

"Esses meninos saíram de uma vida normal já há muito tempo. Assim como todo jogador de futebol, saem de casa, vão para uma estrutura profissional. E aí você tem essa estrutura por trás, esperando uma falha num contrato, um mês que não pagam, qualquer coisa, para tentar tirar proveito desse jogador. Fica fácil. Então é a proteção ao clube formador que precisa ser mais enfatizada e assegurada por uma legislação mais forte. Se discute isso na Europa. Acredito que vá acontecer alguma coisa dentro de, no máximo, um ano. Se ninguém formar jogador com qualidade, se cada um tiver uma escolinha e formar jogador, nós vamos ter um futebol de m... daqui a 10 anos", disse o treinador.do Terra.com

Nenhum comentário: