12 março 2010

Botafogo 4 x 3 São Raimundo-PA- Pantera assusta o botinha





( do Terra.com)O Botafogo jogou para o gasto e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, com dois gols do uruguaio Loco Abreu, o time carioca derrotou o São Raimundo-PA por 4 a 3 e, na próxima etapa, terá pela frente o Santa Cruz-PE.

O Botafogo havia sido derrotado pelo São Raimundo na partida de ida por 1 a 0, mas o resultado foi anulado, pois a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) considerou que o time paraense escalou três jogadores de forma irregular.

Assim, o Botafogo jogava por um empate nesta quinta-feira, mas conseguiu a vitória. Soberano no primeiro tempo, o time da casa abriu o marcador com o estreante Danny Morais. O São Raimundo ainda empatou na etapa final com Branco, mas Sandro Silva e Loco Abreu colocaram os carioca na frente.

Michell marcou e voltou a dar esperanças ao São Raimundo, mas Loco Abreu deixou sua marca pela segunda vez e selou a classificação do Botafogo, que não foi abalada nem mesmo pelo gol de Italo, para os paraenses.
O primeiro jogo entre Santa Cruz e Botafogo será realizado na próxima quarta-feira, em Recife.


O jogo
 
Logo aos 2min, Loco Abreu ajeitou para Marcelo Cordeiro, que driblou o goleiro Labila e caiu. Contudo, o árbitro mandou a partida seguir. Três minutos depois, Lucio Flavio deixou o atacante uruguaio na cara do gol, mas Abreu desperdiçou.

O Botafogo deu sequência à pressão sobre São Raimundo com Herrera, que cortou para o meio e acertou a trave adversária. Porém, aos 16min, o time da casa conseguiu abrir o marcador. Em sua primeira partida pela equipe carioca, o zagueiro Danny Morais aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para balançar as redes.

Animado com o primeiro gol, o Botafogo quase ampliou ainda no primeiro tempo com Marcelo Cordeiro, mas Ceará tirou em cima da linha.


Soberano no primeiro tempo, o Botafogo voltou para a etapa final mantendo o ritmo. Aos 4min, Marcelo Cordeiro cobrou falta na trave. Já aos 13min, foi a vez de Abreu passar pela zaga e parar na defesa de Labila.

Desperdiçando muitas chances, o Botafogo acabou castigado. Primeiro, Flamel exigiu grande defesa de Jefferson. Depois, aos 21min, Branco aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para deixar tudo igual.

Contudo, a alegria do São Raimundo não durou muito tempo. Aos 22min, Flamel vacilou perto da área paraense e perdeu a bola para Sandro Silva, que invadiu a área e bateu para fazer 2 a 1.

O São Raimundo não se entregou e seguiu em busca do gol, mas acabou sofrendo o terceiro tento. Aos 30min, Edno, que havia substituído Herrera, desceu pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Evair e sobrou para Loco Abreu, livre, tocar de cabeça para marcar.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o São Raimundo não se intimidou. Foi ao ataque e conseguiu descontar com Michell, que, de pé direito, desviou um cruzamento de Italo.

Sem se assustar com o gol do São Raimundo, o Botafogo voltou a criar boas chances com Loco Abreu e Edno. E, apesar de ter Somália expulso, o time alvinegro marcou mais um aos 38min. Caio invadiu a área pela direita e rolou para Abreu apenas empurrar para o fundo da meta adversária.

Apesar de ver a classificação distante, o São Raimundo continuou lutando e foi premiado com mais um gol. Após cobrança de escanteio, Branco cabeceou e Jefferson defendeu. No rebote, Italo completou.

Nenhum comentário: