19 abril 2010

Flamengo 1 x 2 Botafogo- Prancheta recheada de títulos

Joel e' um carioca autentico e desses caras facil de lidar, hoje ele saboreou mais um copo no Carioca 2010 , fazendo milhoes de alvi-negros roucos de tanta alegria, no Rio, no Brasil e no mundo. Esse baiones aqui, deve estar rindo a toa...........
98531658, LatinContent/Getty Images /LatinContent EditorialAs páginas da prancheta de Joel Santana poderão virar um livro. Após mais um título do Campeonato Carioca, desta vez pelo Botafogo, o treinador garantiu que tem muita história para contar sobre o seu sucesso no futebol carioca.
98530623, LatinContent/Getty Images /LatinContent Editorial"Está na hora de eu escrever um livro para narrar isso tudo. Preciso voltar lá atrás, quando conquistei os meus primeiros títulos e me emocionei muito. As coisas são bem parecidas. Os anos se passaram, mas consegui me manter bem no meu cargo", comentou Joel.
"Rei do Rio", como ele próprio se definiu, o técnico superou as críticas ao seu método conservador mais uma vez. Joel Santana não se intimidou, por exemplo, para interromper uma entrevista ainda no gramado do Maracanã depois da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, e perguntar com preocupação: "Cadê a minha prancheta? Sumiu! Isso, dê ela aqui. Muito obrigado".
98529508, LatinContent/Getty Images /LatinContent EditorialO inseparável instrumento de trabalho foi um dos trunfos para a conquista do Botafogo, garante Joel. Mas nem por isso o técnico é contrário às inovações no futebol. "Claro que um treinador deve se rejuvenescer. Só que a velha prancheta do Joel não está tão velha assim. Ela ganha sobrevida a cada dia", sorriu, passando a mão sobre os seus cabelos pintados de preto.
A prova do discurso de Joel Santana está no reconhecimento dos torcedores do Botafogo, que voltaram a ovacionar o profissional no Maracanã. Não que ele se identifique mais com esse clube. Também já ganhou o Campeonato Carioca por Vasco (em 1970, como jogador e em 1992 e 1993), Fluminense (1995) e pelo próprio Flamengo (1996 e 2008), além das conquistas de 1997 e 2010 pelo Alvinegro.

98530049, LatinContent/Getty Images /LatinContent Editorial"Quando a torcida grita o meu nome, sinto que o trabalho foi bem feito. Enfrentei uma desconfiança muito grande, o que é normal, mas adquiri resultados para ter tranquilidade no meu dia a dia. Tive uma carreira muito difícil, disciplinada e vitoriosa. Dei dois títulos para o Botafogo, como já dei para os outros clubes do Rio", discursou.
98529635, LatinContent/Getty Images /LatinContent Editorial
Só não intitule Joel Santana como um técnico caseiro. Sem perder o bom humor, o carioca corrige: "Também ganhei títulos fora do Rio. Se as pessoas se esquecerem disso, acabarei ficando taxado". O campeão estadual de 2010 e, quem sabe, futuro autor de uma biografia contrariou mais um rótulo ao mostrar a sua adaptação a novas tecnologias. "Vou mandar o meu currículo por e-mail para vocês." colado do Gazetaesportiva.net

 

Nenhum comentário: