25 abril 2010

No parazinho tem sempre disso...........




Em um dos campeonatos mais dificieis do Mundo aconteceu o que nem mesmo a velha "cronica" desportiva paraense podia prever, a derrota do time considerado por todos ,como o mais certinho no Campeonato. O tal do Mapara' eletric virou um jogo usando velhas correntes e pos mais minhocas nos cocurutos dos adptos dos pijmas da Curuzu.


Muitos tem se agarrado a ideia de que , o Paysandu vem entregando jogos para poder ver o vizinho rival , literalmente na lama. Alguns garantem que o "gozo" provocado com isso e' unico, ver o Remo perambulando pelo interior e' melhor que ser Campeao estadual.


Outros preferem acusar o tecnico Charles Guerreiro, que incomoda pelo sotaque, coisa que boa parte da cidade nao engole e sempre estao a preferir professores que carregam nos "erres". 


A listinha dos preferidos tem tido sempre no top o Givanildo Oliveira, ao certo e' que os adeptos estao com medo, muito medo.. do que pode vir a acontecer, a repitota do ano passado continua na memoria.


Mas ninguem percebeu uma coisa, O Paysandu por nao ter grana nao consegue armar um time forte e de respeito no Estadual ,e no decorrer do mesmo ir aos poucos fortalecendo a equipe em uma seria preparacao para o Brasileiro.


Nao ha' equipe nenhuma que se comprometa totalmente em um estadual, ainda mais falido como e' o Parazinho, sabendo que no futuro sera' preterido. Charles Guerreiro vive no meio de fantasmas, os jogadores idem..idem...


Perder para nanicos de prefeitura tem sido algo comum na vida dos grandes da Capital, mas pela incapacidade orgazacional dos clubes do que pela competencia dos hoje "emergentes" e que certamente estarao sumidos no amanha.




Nenhum comentário: