14 maio 2010

INTERNACIONAL 1 X 0 ESTUDIANTES- Sorondo salva o Inter em casa


99281267, LatinContent/Getty Images /LatinContent Editorial
 da Gazetaesportiva.net
Uma vitória, dois objetivos alcançados. Assim foi a noite de quinta-feira do Inter. Mas atingir as metas de vencer o Estudiantes e não tomar gols não foi fácil: o gol da vitória por 1 a 0 saiu somente aos 42min do segundo tempo. O resultado no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores agradou ao técnico colorado Jorge Fossati, mas o uruguaio se mostrou cauteloso.
99282583, LatinContent/Getty Images /LatinContent Editorial
"Dos três objetivos que tínhamos, conquistamos dois (o outro era ganhar por uma boa diferença). O jogo está aberto. Enfrentamos um dos melhores times da América", disse o treinador, o único profissional do clube a conceder entrevista coletiva.
99281261, LatinContent/Getty Images /LatinContent Editorial O lance em que o gol colorado saiu foi treinado exaustivamente. Andrezinho gosta de cobrar faltas, principalmente no final dos jogos. Novamente, na bola parada, ele foi decisivo, como foi inúmeras vezes em 2009. Diante dos argentinos, sua cobrança não foi direta: após um cruzamento preciso, Sorondo desviou de cabeça e estufou as redes.
99281271, LatinContent/Getty Images /LatinContent Editorial
"Ganhamos o jogo na bola parada, que é uma grande qualidade deles. Fico contente, pois é algo que treinamos muito e demos conta disso nas duas áreas", afirmou Fossati.
99282645, LatinContent/Getty Images /LatinContent Editorial
Na próxima quinta-feira, o Inter jogará por um empate na Argentina, ou ainda por derrotas por um gol de diferença, desde que marque pelo menos uma vez fora de casa. No fim de semana, diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, Fossati irá poupar a maioria de seus titulares. 

Nenhum comentário: