24 maio 2010

Internazionale 2 X 0 Bayern Munich- Internazionale encerrou um jejum de 45 anos e conquistou pela terceira vez a Copa dos Campeões da Europa.

(da Gazetaesportiva.net)A Tríplice Coroa desta temporada ficou em Milão. Na tarde deste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a Internazionale encerrou um jejum de 45 anos e conquistou pela terceira vez a Copa dos Campeões da Europa. Com dois gols do argentino Diego Milito, grande destaque do clube no ano, a equipe italiana derrotou o Bayern de Munique pelo placar de 2 a 0 e fez a taça retornar ao país após três anos de fila - o último campeão da 'terra da bota' havia sido o arquirrival Milan, em 2007.
100236826, Getty Images /Getty
 Images Sport
E, novamente, o Brasil teve participação na conquista de uma taça continental pela Inter. Em 2010, o técnico português José Mourinho contou com a colaboração de Júlio César, Maicon e Lúcio, convocados para a Copa do Mundo, além do volante Thiago Motta, que, suspenso, não atuou neste final de semana. Há 45 anos, Jair da Costa, ex-ponta direita de Portuguesa e Santos, esteve presente no título da Copa dos Campeões vencido pelo nerazzurri.
100337407, Getty Images /Getty
 Images Sport
Além da consagração do quarteto brasileiro, o título deste sábado coloca José Mourinho entre os maiores treinadores da história do Velho Continente, com dois títulos da competição. Campeão em 2004 pelo Porto, o português acabou sendo contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, para levantar o troféu com a equipe londrina. No entanto, mesmo com grande investimento financeiro, o treinador fracassou na tentativa de conquistar títulos europeus e deixou o clube em 2008.
100336930, Getty Images /Getty
 Images Sport
Contratado pela Internazionale após deixar o time do milionário russo Roman Abramovich, Mourinho, de apenas 47 anos, não falhou na sua segunda decisão de torneio europeu e conseguiu o feito de encerrar o enorme jejum continental da equipe de Milão.
100239385, AFP/Getty Images 
/AFP
E o português terminou a temporada 2009/2010 da melhor forma possível: vencendo todos os títulos. Além da taça deste sábado, José Mourinho conduziu a Inter ao pentacampeonato italiano (sendo o segundo do treinador no país), e à Copa da Itália. Em Madri, o técnico poderá ter se despedido do clube, já que está próximo de dirigir o próprio Real, com a taça mais importante do futebol europeu.
100337596, Getty Images /Getty 
Images Sport 

Nenhum comentário: