11 agosto 2010

O novo dono da 10


A camisa 10 da seleção brasileira carrega consigo o peso de já ter sido vestida por Pelé, o maior jogador de todos os tempos e, consequentemente, o maior atleta da história do Santos Futebol Clube. Agora, na recém iniciada "Era Mano Menezes", cabe a Paulo Henrique Ganso, uma das maiores revelações da história recente do futebol brasileiro, a missão de recuperar a mística santista na seleção nacional.
Assim como aconteceu com o Rei, que estreou num revés por 2 a 1 para a Argentina, na Copa Roca de 1957, a primeira partida de Ganso com a camisa canarinho foi cercada de muita expectativa. Após um primeiro semestre magnífico pelo Peixe, o nome do meia era um dos preferidos dos torcedores para a disputa da Copa 2010, mas o apelo popular não conseguiu convencer o técnico Dunga.siga lendo no Gazetaesportivanet.com

O chato de tudo isso foi ver os desafetos de Dunga encherem a bola do selecionado de Mano Menezes, ora bolas! foi um simples amistoso, um amigavel que nao valia nada, serviu apenas para Ricardo Teixeira encher um pouco mais os cofres de sua cbf e para Mano por seu nome no cenario Mundial.

As novas caras jogaram sem peso algum, ai ficou facil, ha' um caminho longo a ser percorrido e duvido muito que Mano seguira mantendo esse sorriso sempre largo, hoje a globo encheu seu site com uma manchete muito mentirosa, o tal Futebol alegria!

todos queremos isso, mas sem ufanismos babacas,em breve Ganso e Neymar irao fazer companhia a Pato em algum grande clube da Europa e ai eu pergunto, seguirao sendo os mesmos??? ainda acho que se Mano quizer sendo o treineiro, tera' que realmente inovar e para isso vai ter que por metade do time com gente que joga no futebol brasileiro, caso contrario, veremos o repeteco de sempre.


Nenhum comentário: