23 outubro 2010

O dia em que Pelé fez cinco gols no Antonio Baena contra o Remo

leia mais noDOLhttp://www.diarioonline.com.br/index.php

Semana de muitas historias sobre a vida de Edson Arantes do Nascimento, mas conhecido no mundo da bola como Pelé , o que já li e escutei de causos envolvendo o nome do Rei, e de encher o saco de qualquer ser mortal.

Aquela do pai de santo que adivinhou que o moleque seria rei, foi demais..

Sem contar essa historinha contada aqui e aqui

 Pelé  segue sendo carismático, mas nao é uma unanimidade,seu reinado sempre foi muito contestado.


se andarmos pelas ruas do centro comercial , ver-o-peso e outros locais, dificilmente acharemos um caboclo para contar uma passagem de Pelé por Belém, o que eu e muitos devem lembrar, foi o tal do titulo de cidadão de Belém que ofertaram ao rei.

Mas o que deixou muita gente P.. da vida com  Pelé pela mangueirosa, foi que em uma de suas viagens a Belém, da janela do avião, Pele meteu o cacete na cidade, viu um favelao a beira do rio e se assustou.

Hoje o rei se quiser fazer um comparativo com aquela época , basta entrar no google earth e verificar que urubus e barracos a beira da bahia do guajara, ainda vivem harmoniosamente.

Mas este post era para falar do que mesmo:: do niver do rei, de seus netos, filhos...puxadores de sacos..  pohh lembrei, o post tem haver com os cincos gols feitos pela majestade na Travessa Antonio Baena, em cima do Clube do Remo, foram impiedosos 9x4, placar comum nas excursões do Santos pelo Brasil fora de eixo.

Esses passagem de   Pelé pela relva do Baenao, bem podia servir para valorizar o patrimonio azulino tao menosprezado nos últimos meses, o rei pisou ali, fez chover gols, enfim o estadio azulino tambem tem suas historias, que deveriam ser preservadas e respeitadas.



Peguei a sumula no blog http://sosumulas.blogspot.com/

SANTOS (SP) 9 x 4 CLUBE DO REMO(PA)
Data
: 29 / 04 / 1965
Amistoso Interestadual
Local:
Estádio Antonio Baena / Belém
Juiz: Sena Muniz
Gols: Pelé 8 , 38 , 40 , 44 e 55 , Valter 17 , Zezé 24 , 62, 76 , Coutinho 27 , Carlos Alberto 34, Toninho 73, Peixinho 83
SANTOS: Cláudio; Carlos Alberto (Dé), Mauro (Modesto) e Geraldino; Mengálvio (Lima) e Haroldo; Peixinho, Rossi, Coutinho (Toninho), Pelé (Santana) e Abel
CLUBE DO REMO: Arlindo; Sergio, Valcino (Casemiro) e Jorge; Amaral e Zeca; Zé Luiz, Valter, Zezé, Rangel e Chaminha

Nenhum comentário: