27 outubro 2010

Vila Belmiro penhorada






Do correspondente Rodrigo MartinsSantos (SP) do gazetaesportivanet
O Santos recebeu uma notificação judicial, nesta terça-feira, na qual o clube foi informado que a Vila Belmiro foi penhorada, devido a uma dívida contraída pelo Peixe com o seu ex-presidente, Marcelo Teixeira. O antigo mandatário santista cobra, através do Colégio Santa Cecília, de propriedade de sua família, R$ 17 milhões devido a um empréstimo feito pela instituição educacional ao Alvinegro Praiano.
A ação movida por Teixeira - aberta no final de maio - visa recuperar o empréstimo feito pelo Santos junto ao banco Safra, o qual ele foi avalista e que, com o não pagamento da dívida pelo clube, teve o valor descontado de sua conta pessoal.
Segundo Marcelo Teixeira, foi proposto que outros imóveis de propriedade do Peixe, casos do CT Rei Pelé e Meninos da Vila fossem dados como garantia do pagamento da dívida, porém, a opção pela Vila Belmiro teria sido uma escolha da própria cúpula alvinegra.
Agora, os santistas terão que quitar a divida com o ex-presidente ou negociá-la. O departamento jurídico do clube deve se pronunciar oficialmente sobre o caso nesta quarta.
Em Belém ou em Santos a incompetecia administrativa nos clubes são as mesmas.

Nenhum comentário: