18 novembro 2010

BRASIL 0 X 1 ARGENTINA- Golazo de Messi,Después de muchos años..

do LANCEPRESS!

Quem disse que talento não resolve jogo? Pois como um jogador que é considerado o melhor do mundo leva em suas costas a carga de jamais ter decidido um jogo por sua seleção? Essa era a descrição de Messi com a camisa da Argentina. Era, até esta quarta-feira. Pois Messi, em uma jogada genial, digna de Maradona, resolveu o jogo no último minuto. A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, no Khalifa International Stadium, no Qatar, com um gol aos 46 minutos.
O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, embora não tenha conseguido o gol. O time mostrou fluidez na troca de passes, o que já vem sendo marca registrada dessa equipe de Mano Menezes.

A Seleção teve mais posse de bola e envolveu o esforçado time argentino. Principalmente Neymar e Ronaldinho davam trabalho à envelhecida defesa da Argentina. O jogador do Santos se aproveitava do espaço dado pelo lateral-direito Zanetti, que tecnicamente é muito bom mas já está envelhecido e não teve velocidade suficiente para encarar o camisa 11 brasileiro.

No primeiro tempo o Brasil teve duas chances claras de abrir o placar. Aos 18 minutos, num chute no travessão de Daniel Alves. O lateral-direito continua sendo um dos principais jogadores da seleção de Mano Menezes. 





Três minutos depois, Ronaldinho mostra que talento não se esquece. Nem mesmo após um exílio de um ano e sete meses. O Gaúcho concluiu jogada de escanteio de maneira magistral, de calcanhar. O goleiro Romero fez grande defesa.



O gol parece ter acordado a Argentina, que passou a rondar perigosamente a área brasileira. Aos 28 minutos, depois de escanteio Pareja quase marcou de cabeça e foia vez de Victor salvar o Brasil. No último momento de perigo do primeiro tempo, Messi resolveu fazer o que sabe: jogar futebol.

O meia argentino parece realmente ficar intimidado ao vestir a camisa da Argentina. Porém, o jogador do Barcelona assustou o goleiro brasileiro com um chute de fora da área. A bola triscou a trave direita de Victor.

A Argentina voltou para o segundo tempo marcando a saída de bola do Brasil. Lavezzi que substituiu no intervalo Higuaín deu muito mais velocidade pelo lado direito. E foi por ali que o jogador do Napoli criou uma chance perigosa logo aos dez minutos.

Lavezzi passou por André Santos e cruzou, Victor afastou. O atacante Pastore chutou, a bola bateu no braço de Thiago Silva. Os argentinos pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.




Aos poucos os treinadores foram fazendo suas alterações e o ritmo de jogo mudou. Sergio Batista colocou D'Alessandro no lugar de Pastore, enquanto Mano Menezes tirou Ronaldinho, que já estava cansado, para colocar Douglas, e depois André entrou na vaga de Neymar. A velocidade do jogo caiu. Estava ficando tão chato, que um torcedor resolveu invadir o campo. O cidadão correu metade do campo, até ser contido pelos policiais.



Quando tudo parecia decidido, Douglas perdeu a bola. Como que buscando um pé talentoso, ela foi parar com Messi. O camisa dez fez uma fila, driblando cada jogador de camisa amarela que aparecia pela frente. Quem poderia pará-lo? Ninguém...E a bola morreu no fundo do gol de Victor. Sim, Messi com a camisa da Argentina é mesmo gênio do Barcelona.




Douglas antecipou o presente natalino ao Messi e a toda Argentina.


Nenhum comentário: