09 dezembro 2010

VAZA!

Muitas vezes mimamos em demasia nossas equipes de coracao, mesmo quando pesentimos o cheiro da perpetua nos rondando, ora pois! mas adeptos sao adeptos e existem para torcer por sua equipe, seja em que circustancia for. Diriam alguns pacatos senhores do bem.

Acompanhei quieto a invencionice desta barriga de aluguel, com o desconfiometro no llimite, vacinado pela cooperativa criada na temporada de 2009 e que para os seus criadores era tida como a grande ideia, que definitivamente salvaria a lavoura.Nao foi, sucumbiu de maneira melancolica.

Escutei por diversas vezes o grande Ze Del Bosque, aprendiz de treineiro afirmar com todas as letras , que nao havia como errar e que a gloriosa Tuna, desta vez iria participar da primeirona. Havia um planejamento e que ele estava tendo todas as condicoes para poder desenvolver o seu trampo.

A Tuna era isto, aquilo e blablabla..que do entrocamento para dentro da city, não havia pra ninguém. O time seria uma finura.
Pois bem basta lembrarmos da estreia e de de seu esquema toureiro, esquema que nem mesmo ele sabe explicar, mas o grande Zé procurou acalmar e em tempo acusou a ansiedade da estreia como uma das coisas que causaram o fracasso.

Esqueceu que ele esta disputando um torneio, não há returno. qualquer cara com o mínimo de inteligecia saberia entender que o jogo contra o Castanhal, havia não três pontos em disputa, mas sim seis. entramos no cacete e sem direito a choro.

Sem contar que o aprendiz se fez de rogado e deixou no banco os reforcos, alegando uma tal fechada de grupo.

Contra o Time Negra, um frangote adotado pelos pijamas da curuzu, a largura esteve do nosso lado, conseguimos ganhar de 2x0 de um adversário capenga em todos os sentidos.

Hoje contar o sport Belém, a incompetência da equipe esteve escancarada e mais uma vez entramos na peia, mesmo com o a ajudinha do assoprador e da torcida vindo dos altos das cabines, uma coisa rara. o time sequer foi capaz de empatar o jogo.

Ao fim do vexame, nos adeptos ainda tivemos que aturar as queixinhas sem nenhum fundamento do Zé Mane, que em vez de explicar o acontecido na relva ,desviou o foco e mandou ver para cima da Lusa , todos os lixos que ele diz por la haver.

Para mim,não há a mínima chance dele continuar, em determinados momentos ele passa a responsabilidade para uma parte do elenco, suas opiniões são confusas e desastrosas, duvido muito que o grupo feche com ele.

Algumas perguntas para este horrendo aprendiz de treineiro~
~
1- quem  contratou esses jogadores??
2- pegou na rodilha e pra que???
3-Isotonicos,grama sintetica,onibus executivo, chuteiras de ultima geracao e etccc ...fariam alguma diferença para uma boa parte dos jogadores fominhas e inabeis????
4- O que pensou o Zé Mane ao aceitar ir trabalhar no Souza. que estaria indo para o Barcelona?? ahhh o cara sabia do que ia por la encontrar.

Por ultimo, o Zé Carlos lucrou muito mais com  sua passagem pela Tuna, do que nos torcedores. a visibilidade que ele recebeu, poderá lhe ser útil mais adiante.

Quanto a nos adeptos inveterados, iremos passar mais um ano, a lamentar a ausência de nossa amada guerreira na relva.

Abaixo a entrevista do Manezinho.
No DOL

"O técnico da equipe, Zé Carlos, falou com a reportagem da Rádio Clube do Pará e criticou a falta de estrutura na Tuna. O elenco cruzmaltino não tem local ideal para treinamentos, o plantel é reduzido e, para completar, o grupo da Águia teve problemas para se dirigir ao estádio da Curuzu, local da partida contra o Dragão."


   AUDIO TUNA X SPORT 01 by haroldlisboa

Nenhum comentário: