18 março 2011

Tiririca, Romário e outros 115 deputados apoiam CPI da CBF

 Da Gazetaesportiva.net

O deputado Anthony Garotinho, do PR-RJ, não está sozinho na briga para que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do Comitê Organizador Local da Copa 2014, a divisão de lucros, os contratos de televisão e a possibilidade de lavagem de dinheiro, entre outras suspeitas envolvendo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Nesta quinta-feira, ele divulgou em seu blog uma lista com 104 nomes de deputados que já assinaram o requerimento para que a CPI seja aberta. Segundo Garotinho, já há 117 assinaturas, mas algumas pessoas pediram para que seus nomes não fossem revelados.
Entre os nomes divulgados, estão o do ex-jogador Romário (PSB), o do humorista Tiririca (PR) e o do ex-boxeador Acelino Popó de Freitas (PRB). Além deles, há políticos conhecidos pela grande quantidade de votos que costumam receber, como Gabriel Chalita (PSB), Luiza Erundina (PSB), Paulo Maluf (PP).
Garotinho diz que 13 deputados pediram que seus nomes fossem guardados em segredo até o dia da entrega do requerimento, assim que souberam que a lista seria divulgada ao público. "Para evitar pressões de seus líderes partidários e até mesmo de presidentes de federações ou prefeitos, em seus estados, que vêm sendo aliciados por Ricardo Teixeira com promessas de toda a natureza", explicou.
Na quarta-feira, Ricardo Teixeira esteve em Brasília e visitou a Câmara dos Deputados, onde conversou com diversos líderes de partido e com Marco Maia (PT-RS), presidente da casa. Garotinho diz que se trata de pressão por parte de Teixeira e "sua máquina de triturar pessoas". "Muitos deputados chegavam perto de mim e diziam: 'vai fundo Garotinho, só que não posso assinar'", escreveu.
Veja  a lista publicada por Garotinho em seu blog entra aqui:

Nenhum comentário: