23 abril 2011

Mazinho é o novo técnico da Tuna

Após a desistência de Flávio Goiano, a Tuna já tem seu novo técnico para o restante do Parazão 2011. Mazinho, que foi auxiliar técnico do próprio Goiano e até mesmo do antecessor Zé Carlos, assinou contrato no final da manhã desta Sexta-feira Santa. Veja abaixo o que Mazinho falou, com exclusividade, à reportagem no Portal ORM.

O baiano Mazinho, que chegou a ser campeão brasileiro pelo Paysandu quando ainda era jogador de futebol, deixou os gramados na Arábia, quando era uma das estrelas do Nagma, clube da primeira divisão daquele país.

Ozimar Simões Ferreira chegou a ser técnico do Carajás e da seleção de Rondon do Pará, quando largou o futebol por motivos pessoais. Anos depois, ele foi convidado por Zé Carlos para ser auxiliar técnico na Tuna e ajudou a Águia a voltar à fase elite do Parazão 2011.

'Estou neste projeto desde quando tudo começou, em agosto. Fomos campeões da primeira fase e o Zé Carlos saiu. Chegou o Flávio Goiano e eu fiquei. Agora, eu estava saindo também, mas o presidente Fabiano Bastos me chamou para assumir como técnico durante estes três últimos jogos e resolvi aceitar', contou.

Como auxiliar técnico, Mazinho convidou seu antigo amigo e companheiro dos tempos de jogador de futebol, o ex-zagueiro Sérgio. 'O Sérgião é meu amigo. Ele estava nas categorias de base e o chamei para auxiliar. Ele topou! Agora é trabalhar', disse.

O próximo compromisso tunante é na quinta e penúltima rodada da fase classificatória do segundo turno do campeonato, às 16h, contra o Independente, em Tucuruí, no domingo (1º). Para este jogo, Mazinho adiantou ao Portal ORM que a Tuna terá mudanças, inclusive no esquema tático:

'Estávamos no 4-3-3, mas não tem condições de ser assim. Vamos no 4-4-2 e com mudanças na zaga, com a expulsão do Cristóvão no último jogo, no meio de campo e no ataque. Isso é certeza. Vamos estudar como o time vai ficar em definitivo durante esta semana', disse e ressaltou: 'Não temos mais tanto o que mudar. Vamos mexer o que dá, mas manteremos a mesma base. Não dá para inventar no futebol!'.Redação Portal ORM

Um comentário: