19 junho 2011

Hachikō- O cachorro fiel



Escutei a historia de Hachikō sem datas e sem saber o nome de seu dono..somente depois procurei ler e ver um filme em torno do cao...

Hachikō era um sonho antigo de um professor universitario. todos os dias Hachikō acompanhava seu dono a  estação. Uma baita .amizade.

Um certo dia o professor nao apareceu, falecera na universidade.

Hachikō por dez anos seguidos ia todos os dias a  estação esperar seu grande amigo, com chuva ou sol. La estava  Hachikō sempre no mesmo horario.

Hachi acabou ficando conhecido por todos nas proximidades da  estação.

Sua historia parou nas paginas dos jornais e sua raça Akita preste a sumir do mapa, virou uma febre para os Japoneses. A lealdade e a amizade de Hachi  salvaram sua raça.

A estátua de Hachikō do vídeo fica no Eki (estacao) de Shibuya e trata-se da segunda feita para homenagear Hachi.

A primeira feita de bronze foi destruída na segunda guerra mundial.

A estátua de Hachi acabou se tornando também um ponto de encontro para as pessoas.

Eu mesmo fui ao encontro de algumas pessoas tendo como ponto de referencia o Hachikō.

Todos deveríamos ter um Hachikō em suas vidas.

Eu tenho a minha Hachikō e se chama Mimikō(acima)

Nenhum comentário: