17 novembro 2011

A grande chance de Andrade

 A grande chance de Andrade no Paysandu

Como jogador não preciso aqui falar de Andrade.  foi por anos seguidos um funcionário exemplar no Flamengo, desses  cumpridores de suas obrigacoes e que trabalham sempre com muita responsabilidade e nem um grito.


Ai em 2009 pintou a grande chance. Andrade pegou um time cheio de problemas e no silencio acabou campeão brasileiro, as prateleiras do urubu da Gávea estavam ha 17 anos sem receber um copo nacional.


Em meio aos mais diversos problemas com a diretoria, foi vice do carioca em derrota para o Botafogo.


Na Libertadores levou o time as oitavas. Foi uma campanha de altos e baixos acabou demitido. Mas isso não impediu do flamengo levar o farelo contra o Corinthians.


Saiu calado.  sem receber salários e prémios. Ficou no esquecimento e chegou a clamar por um emprego na midia nacional.


Nenhum time do Rio mostrou sequer um interesse pequeno, algo que poderia por seu nome no mundo dos boatos, coisa que  sempre funciona para obter bons contatos.


O desemprego incomodava Andrade e muita coisa foram cogitadas, inclusive um certo racismo. Não creio nisto. Fosse assim Joel, Benazzi, e outros Mancinis da vida jamais teriam chances.


São Tao ou mais negros que Andrade.


O Brasiliense na Serie B ,lhe ofereceu uma boca para la de quente, pegou o time com meio corpo no inferno e com uma equipe formada por jogadores fraquinhos, sofreu  o diabo. Mas ao final do campeonato o time conseguiu reagir e brigar ate o final para nao cair.


Não foi possível.  O adversário direto na briga era o Vila Nova  em um jogo cheio de suspeitas e que acabou na ultima rodada vencendo e empurrando O Brasiliense no buraco da C .

Andrade foi mais uma vez para a Rua Esquecimento S/N.


Andrade tem uma personalidade que difere de muito dos treineiros . introvertido e silencioso no falar, nao faz parte do grupo dos que tem sempre um “empresario” com cartas magicas para ter seus representados empregados. Mesmo tendo currículos manchados.


Depois de um grande silencio, Andrade foi lembrado e mais uma vez a “boca” era das piores.

  Uma "boca" chamada Paysandu .cheio de problemas financeiros, com um elenco repartido entre as mais diversas tribos . atolado na terceira divisão desde 2007.

O Paysandu apareceu para por Andrade na beira do relvado.


Uma aposta dupla, Não tenho ideia de quanto ganha Andrade, e nem se isso foi tao importante para ele,mas fico imaginando que na cabeça de Andrade no inicio dos contatos passava uma única coisa. Chance.

Andrade acredita e muito nesta chance. Depois da tabuada ser usada ao extremo , O Paysandu e Andrade Vão para o jogo contra o América (RN) em Goianinha precisando somente de si .


A gloria pode chegar em uma vitoria  ou em um empate.


A coragem de Andrade esta sendo grandiosa.

Se Andrade levantar o Paysandu para a B, sua tromba vai ser percebida. Não duvide disto!!!.

Ai o começar de novo, valeu a pena.





Nenhum comentário: