11 novembro 2011

show de Dedé

A vida dos universitarios vai de mal a pior..um dia entram no cacete na USP no outro em São Januário.



do LANCE! 



Com os dois gols que marcou na vitória do Vasco sobre o Universitário do Peru por 5 a 2 na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Dedé chegou aos 10 em 2011. Com isso, o Mito ampliou a vantagem em um recorde que já havia batido em outubro: é o zagueiro com maior número de gols pelo clube em uma só temporada, superando os sete marcados pro Brito em 1967.



A marca foi ultrapassada no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, em 2 de outubro, quando o zagueiro anotou também seu quarto gol no Brasileiro deste ano e bateu outro recorde: já é o maior zagueiro goleador do time em uma única edição do torneio.
No cômputo geral, no entanto, Dedé é o terceiro da lista: tem cinco, e está atrás de Henrique (sete gols entre 1998 e 2004) e Mauro Galvão (seis, entre 1997 e 1999).
Com seu décimo gol na temporada, o beque também lidera a lista de zagueiros que mais fizeram gols em 2011, somando todas as competições, ao lado de Emerson, do Coritiba. Confira a lista:


DedéVasco10 gols
EmersonCoritiba10 gols
Rafael MarquesGrêmio8 gols
Antônio CarlosBotafogo6 gols
ChicãoCorinthians5 gols
RéverAtlético-MG4 gols
JéciCoritiba4 gols
.
O defensor, no entanto, está longe de bater outra marca: a de maior zagueiro artilheiro do Brasileirão em uma só edição: os recordistas são Juninho, do Botafogo, e Chicão, então no Figueirense, que marcaram 10 vezes em 2007. A eles, seguem Alex, que fez nove pelo Santos em 2002, e Durval, oito gols pelo Sport em 2008.

Um comentário:

agen judi bola disse...

wowwwww amazing scores