20 novembro 2011

Tuna X Abaeté



Lusa do Souza enfrenta o Abaeté, quarto colocado na tabela
do Portal ORM
A Tuna entra em campo hoje para mais uma vez defender a liderança da primeira fase do Campeonato Paraense. O jogo é contra o Abaeté, que ocupa a quarta colocação na tabela com 7 pontos, empatado com o vice-líder e a apenas um de alcançar a Águia.

O técnico do Abaeté, Nélio Pereira, aposta na manutenção da base e no próprio bom retrospecto contra a Tuna para garantir uma vitória. Do lado tunante, Sameul Cândido pode ter três desfalques, mas também só pensa na vitória. O jogo é no Souza, às 9h30.

Depois de duas partidas com empates fora de casa, a Tuna volta ao Francisco Vasquez confiante em segurar a ponta pelo retrospecto adquirido nos jogos em casa: nas duas primeiras partidas da competição, no Souza, a Tuna conseguiu duas vitórias tranquilas.

Mais do que isso, a segunda vitória, sobre o Ananindeua, foi considerada a exibição parâmetro do time e é a que o técnico Samuel Cândido espera ver seus comandados repetirem hoje.

Porém, a missão não deverá ser fácil, uma vez que a Tuna vem a campo com desfalques na zaga e na meia-cancha: o zagueiro Max Melo ficará com a vaga de Rubran, expulso contra o Parauapebas, e Diogo deve herdar a vaga de Euller, suspenso por ter recebeido o terceiro cartão amarelo.

Outra dúvida na Tuna está no setor de criação de jogadas: Diego Silva, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, é dúvida. Durante a semana, Cândido treinou o time utilizando Rodrigo como titular, mas promovendo a entrada de Deigo no decorrer das atividades.

Do lado do Abaeté, a dúvida de Nélio Pereira estava no ataque: Thales e Marcelo Lemos disputavam uma vaga para jogar ao lado de Ivan Schumacher. O empenho dos dois, no entanto, agradou o técnico a ponto de mudar os planos e confirmar a dupla que antes concorria como titular. De resto, o Abaeté vai com a base do último jogo.
Outro trunfo do técnico para garantir uma vitória e a liderança da competição é o restrospecto. "Meus confrontos com a Tuna são bons duelos. Acredito que tenho mais vitórias que derrotas. Aposto no meu time", disse.


Tuna

Alan; Hélder, Max Melo e Cistóvão; Sinésio, Diogo, Analdo, Diego Silva (Rodrigo) e Esquerdinha; Charles e Adriano Miranda.
Técnico: Samuel Cândido.

Abaeté
Miro; Careca, Nenê, João Gomes e Tetê; Negretti, Juninho e Balão Marabá; Ivan, Tales e Marcelo Lemos. Técnico: Nélio Pereira.

Local: Francisco Vasquez (Belém)
Horário: 9h30
Ingressos: R$ 10,00
Árbitro: Marcos Antonio da Silva Mendonça.
Assistentes: Heronildo Sebastião F. da Silva e Alessandro Guerra Alexandre.
Regra-Três: Joquetam Moreira Guimarães.

Nenhum comentário: