04 fevereiro 2012

Rodada decisiva

Primeiro turno chega indefinido à última rodada


Deu no portal DOL)
Apenas o líder Águia está garantido nas semifinais, e apenas o lanterna Independente não tem mais chances. Como estas duas equipes se enfrentam, todas as três outras partidas podem alterar o rumo da segunda fase do Campeonato Paraense 2012. Entre o 2º colocado e o 7º, todos tem chances de se classificar, todos os jogos serão disputados entre uma equipe do G4 e uma de fora. Ou seja, as seis equipes tem chances de classificação e de ficar de fora das semifinais.
A sétima e última rodada será disputada no próximo domingo (5) e todos os quatro jogos estão marcados para o mesmo horário, 16h, assim como as quatro partidas da sexta rodada começaram por volta de 20h30 da última quarta-feira (1). A sexta rodada não mexeu na posição dos clubes na tabela de classificação, mas colocou em risco clubes que eram favoritos e reanimou alguns que já pareciam fadados ao fracasso.
Em Santarém aconteceu o melhor exemplo. O São Raimundo vacilou durante todo o primeiro turno e se mantinha na penúltima posição, mas quase derrotou o único invicto da competição, o Cametá. O Pantera vencia por 1 a 0 até os últimos minutos do segundo tempo, quando o Mapará consegiu o empate. O placar manteve o Cametá em 3º, precisando apenas de uma vitória, e manteve as chances de classificação do São Raimundo, que precisa vencer o Paysandu por mais de 3 gols e torcer por derrota da Tuna e tropeço do rival São Francisco.
No Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o Águia apenas confirmou a melhor campanha do primeiro turno, e encurralou o São Francisco dominando a partida abrindo três gols de vantagem. Nos últimos cinco minutos o Leão santareno marcou duas vezes, mas a reação parou por aí e a vitória de 3 a 2 garantiu a vaga do Águia para as semifinais. No domingo o azulão marabaense enfrenta em Marabá o lanterna Independente, e o São Francisco precisa vencer o Remo em casa por mais de 3 gols e torcer por derrotas de Tuna e Paysandu.
O Paysandu chegou a nove pontos com a vitória sobre o Independente em Tucuruí, e se manteve dentro do G4. O lanterna Independente se esforçou em busca da primeira vitória no Parazão 2012, e saiu na frente no placar, mas o Papão virou pra cima do Galo com direito a dois gols e grande atuação do atacante Bartola. O placar de 2 a 1 deixou o Paysandu a apenas uma vitória da classificação, basta bater o São Raimundo em casa. Já o Galo Elétrico não venceu até agora, e apenas cumpre tabela contra o líder Águia, em Marabá.
No Baenão o Remo foi derrotado pela segunda vez consecutiva, e estacionou nos 10 pontos. Como nos dois jogos anteriores, o Leão mais uma vez sofreu dois gols, e nem o belo gol de Joãozinho amenizou a bronca da torcida, que protestou ao final da partida. A Tuna venceu por 2 a 1, e segue viva no Campeonato, precisando apenas vencer o Cametá, mas pode se classificar com um empate se Paysandu e Remo fracassarem. O Remo ainda depende apenas de uma vitória, mas se perder precisa secar Tuna e Paysandu para garantir a vaga.
Confira as partidas da sétima e última rodada do primeiro turno - todas marcadas para as 16h de domingo (5).
Águia x Independente, no Zinho Oliveira, em Marabá.
Paysandu x São Raimundo, na Curuzu, em Belém.
São Francisco x Remo, no Colosso do Tapajós, em Santarém.
Tuna Luso x Cametá, no Souza, em Belém.

Nenhum comentário: