15 maio 2012

Cametá pode por Remo na justiça

Carlos Fellip (Portal ORM)
Foto destaque: Tarso Sarraf  (O Liberal)



Quem disse que o dia após a conquista do primeiro campeonato paraense seria só de festas para o Cametá? Enquanto a torcida segue no 'carnaval' fora de época, o presidente Orlando Peixoto adiantou ao Portal ORM que poderá mover uma ação na justiça contra o Remo por conta do descumprimento do acordo de dividir as rendas dos dois jogos das finais da competição, realizadas no Mangueirão, em Belém.

 Tal acordo foi firmado entre os presidentes de Remo e Cametá antes do início das finais, há duas semanas, e chegou a ser iniciado na primeira batalha da decisão, na segunda-feira (7), quando cada um ficou com cerca de R$ 46 mil da renda. Porém, para a renda do jogo deste domingo (13), o mandatário azulino, Sérgio Cabeça, voltou atrás e disse à imprensa esportiva que não iria dividir a renda porque o Cametá não abriria mão da vaga na Série D do campeonato brasileiro.
Orlando Peixoto, do Cametá, falou com a reportagem do Portal ORM e frisou: 'Eu nunca prometi que não iria disputar a Série D. O que eu falei, e fui bem claro, foi que o Cametá não tem condições de disputar se não tiver as despesas de viagens e tudo mais custeadas. Como vamos ter as despesas custeadas, vamos disputar, sim. Por que não!?'.

 Peixoto salientou ainda que o acordo não foi somente verbal. 'Estou com os dois borderôs (documento onde são discriminados os custos e a renda de uma partida) das finais em mãos e tenho a assinatura do presidente do Remo nos dois. Se ele continuar com isso e não quiser cumprir o acordo, vamos entrar com uma ação da justiça, no Ministério Público para receber o que é nosso de direito, já que eles (Remo) receberam a metade da renda do primeiro jogo', lembrou.

 A parte destinada ao Cametá está orçada em quase R$ 160 mil e será usada para o pagamento de uma premiação aos jogadores e ajudar a manter o elenco para a disputa da Série D do campeonato brasileiro. 'Sobre esta questão de renovações, vamos conversar hoje pela parte da tarde. Ontem, cheguei a falar com alguns e devo ter uma definição do grupo até o fim do dia de hoje', adiantou. A estreia do Cametá pela Série D está marcada para acontecer no domingo (27), às 17h, contra o Vilhena (RO), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO).

Nenhum comentário: