04 maio 2012

Vingadores do Papão

deu no  Blog,  Bola no Corpo - Gazeta do Parana

A imagem acima é a capa do caderno Bola, do jornal Diário do Pará. Um belo trabalho de arte, extensão do clima criado em torno do jogo desta noite, entre Paysandu x Coritiba.
Para quem não acompanhou, na saída do jogo de quinta-feira passada, no Couto Pereira, o meia Harrison, do Papão, bateu boca com o Dorival Chrispim, repórter da Transamérica, em torno do tamanho das torcidas bicolor e alviverde. Nas redes sociais, o episódio virou gasolina acesa sobre pólvora. Todos na Curuzu se mobilizaram, os ingressos foram esgotados e o Mangueirão estará lotado.

O clima certamente será hostil ao Coritiba e a torcida do Paysandu fará de tudo para mostrar o seu valor (é, de fato, uma das mais apaixonadas do País, embora os sucessivos fracassos do Papão tenha esfriado esse ímpeto). Mas o alcance de toda essa mobilização é limitado. Só terá efeito mesmo se o Coritiba se abater. Tecnicamente, o Paysandu é bem inferior ao Coritiba, como ficou evidente no 4 a 1 da semana passada. Se mantiver a cabeça no lugar e jogar bola, o Coxa não só volta classificado, como tem boa chance de vencer o jogo.
Mesmo que seja bacana demais ver a mobilização de uma torcida para um jogo decisivo, os superpoderes dos Vingadores do Papão devem ficar restritos à bela capa de jornal.(Leonardo Mendes Júnior)

A cidade em nome do futebol paraora se mobilizou e ai reside o perigo do Coritiba. Nao vejo o Coritiba como uma ultima coca de deserto, penso que juntamente com o Bahia e Sport Recife , sao os grandes candidatos para cairem no inferno da B de 2013.

Se os pijamas da Curuzu vencerem os coxa brancas , vai ser o Alto da Glória.........oops! tenho absoluta certeza que os mercados das batatas irao ferver pelas bandas do perdedor. tarde noite que promete. Eu Choro!!!!

Nenhum comentário: