07 agosto 2012

24 anos depois..

LANCEPRESS! Manchester (ING) Brasil pega Coreia do Sul pelo direito de disputar o ouro (Foto: Mowa Press) Após 24 anos de decepções, a Seleção Brasileira novamente pode ficar a um passo do cobiçado e inédito ouro olímpico, ao pegar nesta terça-feira, a partir das 15h45 a Coreia do Sul por uma vaga na final do torneio de futebol masculino da Olimpíada. Curiosamente, a última vez que o Brasil chegou a uma decisão olímpica foi em 1988 (Seul), quando o adversário da semifinal era o próprio anfitrião do torneio olímpico na época. Naquela ocasião, a Seleção ficou com a prata, perdendo a decisão para a União Soviética por 2 a 1, na prorrogação.
Desde então, o Brasil colecionou decepções: em 1992 e 2004 nem participou, em 1996 e 2008 levou apenas o bronze e em 2000 saiu nas quartas de final. Para acabar com o histórico incompatível com os pentacampeões da Copa, o técnico Mano Menezes sabe que vai enfrentar a pressão não só dos sul-coreanos, mas da expectativa do povo brasileiro, sedento pela inédita medalha dourada:  - Desde o começo do torneio, o fato de nunca termos ganhado a medalha de ouro foi o que nos colocou pressão. Espero os sul-coreanos também neste ritmo, jogando de forma dinâmica por 90 minutos. Esta partida será muito mais tenso do que qualquer outro que já jogamos até aqui, já que vale uma final olímpica e garante uma medalha ao vencedor. Mesmo com o adversário teoricamente mais fraco, Mano está preocupado. Tanto que escondeu os últimos treinos da Seleção que deve repetir a escalação da apertada vitória sobre Honduras. A única dúvida é no gol. Gabriel ficou à frente de Neto nas quartas, mas não jogou bem. No ataque, Damião deve ser preferido novamente em relação a Pato. O jogador do Internacional marcou dois gols importantíssimos na última eliminatória, incluindo o da virada. Esse será o segundo confronto entre Brasil e Coreia do Sul pela Olimpíada. Nos jogos de Tóquio, em 1964, a Seleção goleou os asiáticos por 4 a 0, com gols de Elizeu (2), Roberto e Zé Roberto.
FICHA TÉCNICA BRASIL X COREIA DO SUL Local: Old Trafford, Manchester (ING) Data-Hora: 07/08/2012, às 15h45 Árbitro: Pavel Kralovec (RTC) BRASIL: Gabriel (Neto), Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião Técnico: Mano Menezes. COREIA DO SUL: Sung-Ryong Jung, Chang-Soo Kim, Seok-Ho Hwang, Young-Gwon Kim e Suk-Young Yoon; Ja-Cheol Koo, Sung-Dong Baek, Sung-Yong Ki e Bo-Kyung Kim; Dong-Won Ji e Chu-Young Park Técnico: Myung Bo Hong. Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário: