04 dezembro 2012

Samuel Cândido vai ser o técnico da Tuna no Parazão

Treinador prefere apenas afirmar que as negociações estão adiantadas, mas uma fonte garantiu que o comandante já está contratado
Por Gustavo Pêna no Globo Esporte/Pá Belém
C Atual treinador do Parauapebas na Primeira Fase do Campeonato Paraense 2013, o técnico Samuel Cândido deve assumir a Tuna Luso na divisão principal do Parazão da próxima temporada. O comandante não confirma a negociação, já que o clube interiorano – sem chances de classificação -, ainda tem uma partida a cumprir no próximo sábado, contra o Castanhal, no Estádio Maximino Porpino, a partir das 15h30.
- A conversa já foi encaminhada. Estamos em negociação, mas ainda não posso afirmar isso em respeito ao Parauapebas, clube que defendo e que ainda tenho um jogo a cumprir. Vou esperar finalizar meu compromisso. O Parauapebas foi um time prejudicado pela arbitragem em alguns jogos e andamos perdendo muitos gols. Mas vamos nos empenhar e dedicar para manter o time na terceira colocação, para que em 2013 jogue mais partidas como mandante – explicou.
Entre divisões de base e futebol profissional, Samuel Cândido esteve como treinador da Tuna Luso entre 1992 e 2002. No ano 2000, subiu a Cruz de Malta da Série C para a Série B do Brasileiro, revelando grandes jogadores para o futebol paraense, como os meias Vélber e Magnum, ambos com passagens destacadas pelo Paysandu, e o volante Analdo, atualmente no Águia de Marabá. Acertando com a lusa, Cândido leva o preparador físico José Jorge e o preparador de goleiros Mário Fernando.
- A Tuna é o meu time de coração. Foi lá que iniciei como treinador. Por essa oportunidade que tenho um carinho especial pelo clube. Ano passado fomos campeões da Primeira Fase do Estadual com cinco vitórias e dois empates, por isso existe esse interesse da direção e da própria torcida. Vamos aguardar esse jogo do final de semana para acertar os detalhes – explicou.

Nenhum comentário: